Duna | Funcom vai produzir games baseado no clássico da ficção científica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duna vai voltar com tudo ao imaginário popular nos próximos anos. Não só com a vindoura adaptação para os cinemas de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), mas também nas plataformas de video game.

De acordo com o News Web, a empresa Funcom N.V. formou uma parceria com a Legendary para produzir games baseados no universoo de Frank Herbert, todos focados em lançamento para PC e plataformas de console.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O acordo tem duração de 6 anos, e um dos games inclui uma experiência online de mundo aberto, com início de pré-produção para este ano.

Duna | Rebecca Ferguson fala sobre o trabalho no filme de Denis Villeneuve: “É empolgante”

A adaptação para os cinemas de Denis Villeneuve também segue em andamento.

O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling, Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.

Duna estreia em 20 de novembro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio