Games

Anúncio de Harry Potter deixa fãs malucos; veja o motivo

Em meio a comentários transfóbicos de J.K. Rowling, uma notícia sobre Harry Potter não diz respeito diretamente à autora dos livros do bruxo.

Novos detalhes sobre um suposto game de Harry Potter foram divulgados pelo Bloomberg, que cita empregados anônimos trabalhando no game como fontes.

O jogo de Harry Potter supostamente está em desenvolvimento pela Avalanche Software, estúdio do setor de games da Warner Bros.

Os funcionários anônimos alegam que o game será lançado no fim de 2021 para o PlayStation 5 e para o Xbox Series X.

Além disso, eles confirmaram que o material vazado sobre o game em 2018 era real, mas que muitos rumores que apareceram desde então são falsos.

Impacto dos comentários de J.K. Rowling

Algumas pessoas que supostamente trabalham no game de Harry Potter também estariam preocupados com a queda no hype envolvendo a obra, em razão dos comentários transfóbicos de J.K. Rowling.

“Baseado no que vimos de alguns fãs, acredito que os comentários de Rowling tiveram efeito no grau de empolgação que eles têm em relação ao RPG de Harry Potter, ou de futuros conteúdos”, disse a editora do MuggleNet ao Bloomberg.

“Vimos comentários de fãs que não vão mais apoiar Rowling ou a marca financeiramente”, continua a editora.

O anúncio oficial do game de Harry Potter supostamente aconteceria na E3 deste ano, que foi cancelada em razão da pandemia de COVID-19.

Em todo caso, é preciso aguardar algum tipo de declaração oficial sobre o game de Harry Potter, que, supostamente, será um RPG, que permite os jogadores criarem seus próprios bruxos e bruxas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.