Novo projeto com Keanu Reeves dá prejuízo bilionário

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cyberpunk 2077 teve um lançamento caótico. O game com Keanu Reeves, um dos mais aguardados do ano, claramente não estava pronto para as gerações antigas (Xbox One e PS4) e isso impactou profundamente a CD Projekt Red (CDPR), desenvolvedora da obra.

Além de vários bugs, o game foi lançado com um visual “embaçado” e com problemas de texturas nas gerações velhas, problema que não existe no PS5, Xbox Series X e PCs de maior qualidade, que são afligidos apenas por ocasionais bugs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa percepção negativa sobre o lançamento do game ocasionou na perda de um bilhão de dólares para os quatro fundadores da CD Projekt Red, Marcin Iwinski, Adam Kicinski, Piotr Nielubowicz, e Michal Kicinski, que coletivamente são donos de 34% da empresa.

A parte deles da empresa agora vale US$ 3 bilhões, conforme Konrad Krasuski, do Bloomberg.

Além disso, eles ajustaram as estimativas de vendas do game com Keanu Reeves, baixando o número de 30 milhões para 25,6 milhões de cópias.

Empresa sempre valorizou o consumidor

A CDPR já se comprometeu a consertar os problemas do game nas gerações antigas, definindo o lançamento de três atualizações: uma ainda em dezembro de 2020 e mais duas em janeiro e fevereiro de 2021.

Considerando o histórico da empresa, é bastante provável que eles realmente se dediquem para tal. The Witcher 1 e 2 ganharam versões aprimoradas depois de todos os erros terem sido consertados. Essas versões foram disponibilizadas gratuitamente para quem já tinha o game previamente.

Além disso, The Witcher 3 também recebeu atualizações e conteúdos adicionais gratuitos, que acrescentaram, inclusive, a possibilidade de alterar o cabelo e barba de Geralt.

A CDPR também se dedica a relançar jogos antigos, que estavam fora de circulação, clássicos perdidos nas areias do tempo, por meio da plataforma GOG, criada pela empresa.

Eles ainda otimizam tais jogos clássicos para os computadores atuais. Bons exemplos disso são clássicos como Star Wars: Rogue Squadron, Shadows of the Empire, Blade Runner e Fallout 3, que encontra sua melhor versão justamente no GOG, visto que somente nesse site foi removida a velha extensão Games for Windows Live, que causa problemas na versão do jogo na Steam.

Com isso, é seguro dizer que os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 darão a volta por cima. Só vai demorar um pouco.

Cyberpunk 2077, com Keanu Reeves, está disponível para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, PC e Google Stadia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio