Muitas dúvidas

Assinantes da Netflix reclamam que games ainda não aparecem na plataforma

Nem todos têm acesso aos jogos no serviço de streaming

A Netflix anunciou o lançamento de games na plataforma de streaming no Brasil, em dispositivos Android, mas alguns assinantes relataram ainda não terem acesso aos jogos.

Por meio das redes sociais, a gigante do streaming deixou claro que os games estariam disponíveis já em 3 de novembro de 2021, mas isso não é uma realidade para todos.

É possível que o lançamento esteja acontecendo gradativamente, com a Netflix disponibilizando o acesso aos games aos poucos para os usuários. A demora também pode ocorrer por conta dos aparelhos celulares.

O Observatório do Cinema testou em três aparelhos de marcas diferentes, com contas da Netflix diferentes, e em nenhum deles os games estavam disponíveis.

Felizmente, há uma maneira de contornar a situação e baixar os games mesmo para quem não os vê diretamente na plataforma, mais abaixo explicamos como fazer.

A Netflix ainda não respondeu nosso pedido de esclarecimento da situação. Veja algumas reações de assinantes, abaixo.

Como acessar os games na Netflix

Por enquanto, os primeiros games na Netflix são: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

Para quem não vê os games disponíveis na plataforma basta pesquisar ‘Netflix’ na Play Store (loja de aplicativos do Android). Em seguida clique em Netflix Inc. para ser levado a todos os apps do desenvolvedor. Lá os jogos aparecerão e podem ser baixados gratuitamente.

Ao acessar os jogos, eles pedirão para que escolha um dos usuários da Netflix da conta que estiver conectada no aplicativo principal da plataforma.

A Netflix ainda não revelou quais outros jogos entrarão para a plataforma de streaming. Mais informações devem surgir em breve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.