O sistema de “saia de casa para jogar” da Nintendo com Pokémon Go parece ter funcionado – segundo um estudo da BBC, o jogo está ajudando usuários a emagrecer e se exercitar mais.
Segundo o levantamento da emissora britânica, um jogador que dedica em média 43 minutos por dia ao aplicativo deve queimar em torno de 1.795 calorias (1.503 no caso das jogadoras).
O sistema de chocagem de ovos também ajuda: é preciso andar um número determinado de quilômetros para fazer com que os ovos quebrem e “produzam” um Pokémon – quanto mais poderoso o monstrinho, mais quilômetros exigidos.
Pokémon GO pode render US$ 1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso está ainda apressando uma versão cinematográfica com atores da franquia – leia mais.
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.
Os mais engraçados memes do jogo
Ainda não há previsão para a chegada de Pokémon Go ao Brasil.