De acordo com o analista David Gibson, a Apple e a Google, como hospedeiras do Pokémon Go em suas lojas de aplicativo, deve estar ganhando mais dinheiro com o fenômeno do game do que a própria Nintendo.
“O jogo foi desenvolvido de forma conjunta entre a Niantic, a Pokémon Company e a Nintendo. Não dá para saber com certeza quais são as porcentagens, mas eu dividiria assim: a cada 100 dólares, 30 vão para a Apple/Google, dependendo de onde o aplicativo foi hospedado; 30 iriam para a Niantic; 30 para a Pokémon Company; e 10 para a Nintendo”, analisou Gibson.
O game já gerou uma fortuna de US$ 14 milhões em apenas quatro dias e pode render US$1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso pode apressar uma versão cinematográfica com atores da franquia – leia mais.
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.