As multidões que se reúnem diariamente para jogar Pokémon Go na cidade de Des Moines, nos EUA, podem perder em breve seu passatempo: em votação unânime na Câmara Municipal, a cidade submeteu um pedido formal à Niantic para remover Des Moines do jogo.
Isso acontece porque as aglomerações de cerca de 200 pessoas que se reúnem todos os dias em vários cantos da cidade tem atrapalhado o trânsito e causado preocupações de segurança, visto que os jogadores também consomem álcool e cigarros enquanto jogam.
Ainda não se sabe como a Niantic vai responder ao pedido de toda uma cidade, visto que anteriormente apenas pedidos de remoção do jogo de determinados monumentos públicos foram atendidos.
Apesar de todo o sucesso, a febre do game pode estar passando, já que ele perdeu quase 10 milhões de usuários nos EUA.
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Confira 10 dicas básicas e valiosas para arrasar no game
Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.