Sarah Natochenny é a voz de Ash Ketchum na versão em inglês do anime Pokémon desde 2006, quando substituiu a dubladora original, Veronica Taylor. Mesmo trabalhando quase diariamente com os personagens, Sarah não se cansa dos monstrinhos, e consome seu tempo livre… jogando Pokémon Go.
“Quando eu estou pegando carona com amigos, eu fico jogando o tempo todo. Dá para capturar muitos Pokémons no meio do tráfego”, brincou Sarah em entrevista ao The Guardian. A dubladora disse que escolheu Pikachu como seu Pokémon inicial e está montando um time “pequeno, mas poderoso”.
“Eu não acho que a mania vai passar tão cedo. Você está se engajando com personagens, e ao mesmo tempo interagindo com pessoas reais e saindo de casa. No mundo de hoje, isso tem um efeito duradouro”, refletiu.
Dupla australiana faz engraçada música inspirada no game
Pokémon GO já gerou uma fortuna de US$ 14 milhões em apenas quatro dias e pode render US$1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso pode apressar uma versão cinematográfica com atores da franquia – leia mais.
Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.