Poucos dias após a implementação do modo “Pokémon companheiro” no game Pokémon Go, onde o jogador pode selecionar um monstrinho para andar ao seu lado nas aventuras ao invés de dentro da pokébola, os fãs notaram um easter egg.
Caso o jogador escolha Pikachu como seu Pokémon companheiro, o Pokémon elétrico aparecerá ao seu lado normalmente – no entanto, após 10km andados, Pikachu irá subir no ombro do jogador e continuar andando dessa forma, apoiado.
Isso é uma referência às dificuldades que Ash e Pikachu passaram no começo do anime de Pokémon, uma vez que o monstrinho elétrico não estava feliz de ter sido colocado com seu novo treinador no começo, e só mais tarde passou a viajar empoleirado em seu ombro.
Apesar de todo o sucesso, a febre do game pode estar passando, já que ele perdeu quase 10 milhões de usuários nos EUA.
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Confira 10 dicas básicas e valiosas para arrasar no game
Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.