O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, foi criticado após usar o Facebook para pedir à Nintendo que traga o jogo Pokémon Go para o Brasil. No post, Paes escreveu sobre as Olimpíadas do Rio: “O mundo inteiro está vindo para cá. Venha também, Nintendo!”.
A foto com Pokémons habitando vários pontos turístico do Rio de Janeiro recebeu comentários como: “Os Pokémons aquáticos morreram com as superbactérias, os terrestres foram assaltados ou baleados, os elétricos explodiram nos bueiros, os voadores viraram pipas do tráfico, e os venenosos ficaram obesos depois de se alimentar do esgoto”.
Dupla australiana faz engraçada música inspirada no game
Pokémon GO já gerou uma fortuna de US$ 14 milhões em apenas quatro dias e pode render US$1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso pode apressar uma versão cinematográfica com atores da franquia – leia mais.
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.