Entrar na indústria de Hollywood não é uma jornada fácil, mas, assim como em todas as outras áreas de atuação, ter o famoso Q.I. (Quem Indica) é uma boa vantagem.
10 celebridades que tem pais famosos, mas não deixam ninguém saber
Os famosos que selecionamos abaixo devem suas primeiras oportunidades a parentes famosos que os escalaram em filmes, encontraram formas de promove-los com sua plataforma, ou qualquer outra coisa do tipo. Confira:
MILEY CYRUS | O pai de Miely, Billy Ray, pode ser menos conhecido que a filha fora dos EUA, mas por lá ele é o rei do country, o gênero musical mais popular do país! Quando Billy Ray virou astro de TV com a série Doc, ele escalou Miley para uma participação especial na série – e depois ajudou-a no processo de testes de elenco para seu papel em Hannah Montana.
TOM ARNOLD | O comediante era apenas mais um tentando a sorte em Los Angeles (EUA) até conhecer e se envolver com Roseanne Barr, que rapidamente ascendeu à fama com sua sitcom, Roseanne, e convidou Arnold para ser um roteirista na trama. Os dois se casaram em 1990 e se separaram em 1994, no meio das temporadas da sitcom.
ASHLEE SIMPSON | A cantora apareceu na mídia pela primeira vez no reality show de sua irmã mais velha, a também música Jessica Simpson. Após conquistar o público em Newlyweds, programa da irmã, ela ganhou seu próprio spin-off (The Ashlee Simpson Show), lançou discos e emplacou alguns hits nas paradas, como “Shadow”. Além disso, apareceu em filmes como Garota Veneno (2002) e séries como Melrose Place (2009-2010).
SOLANGE KNOWLES | Impossível negar que Solange tem seu próprio estilo musical e seu próprio talento, mas a verdade é que ela começou sua carreira graças ao sucesso da irmã, como dançarina para o girl group Destiny’s Child. Solange também conseguiu papéis em filmes como As Apimentadas: Tudo ou Nada (2006) e Férias da Família Johnson (2004) graças à irmã.
TORI SPELLING | O pai de Tori, Aaron Spelling, foi um dos homens mais poderosos da televisão americana por décadas a fio, criando sucessos como As Panteras e O Barco do Amor. Quando Tori apareceu em Barrados no Baile (1990-2000), ela mesma admitiu que seu pai “provavelmente deu um empurrãozinho para os produtores” a escolherem para o papel de Donna.
KENDALL JENNER | Graças ao sucesso da meia-irmã Kim Kardashian no mundo dos reality shows e do empreendedorismo, Kendall pode realizar o sonho de ser modelo. Kardashian lhe deu contato ao chefão da Balmain, Olivier Rousteing, e ainda a ajudou no começo da carreira a se tornar natural em frente às câmeras. Um episódio do reality Keeping Up with the Kardashians mostrava Kim acompanhando Kendall em um photoshoot em Nova York.
STELLA MCCARTNEY | Ao invés de seguir carreira na música como o pai, Paul McCartney, Stella se tornou uma requisitada designer de moda, especialmente por conta de suas peças ecologicamente corretas. Falando à CNN, ela não nega que o nome do pai “ajudou a abrir muitas portas, mas também fechou algumas mentes”.
NICOLAS CAGE | Embora não use o sobrenome famoso, Cage é sobrinho de Francis Ford Coppola, diretor da trilogia O Poderoso Chefão, e aceitou a ajuda do tio famoso para seus primeiros papéis marcantes no cinema – em O Selvagem da Motocicleta (1983), Cotton Club (1984) e Peggy Sue – Seu Passado a Espera (1986), mais respecificamente.
KAIA GERBER | Fotógrafos e fãs frequentemente se espantam com a semelhança entre Kaia Gerber e a mãe, uma das supermodelos mais famosas de todos os tempos – ninguém menos que Cindy Crawford! Cindy admitiu ter ajudado a filha a conseguir os primeiros trabalhos: “Uma parte de mim não queria que ela entrasse nessa indústria, mas quando ficou claro que ela queria, eu a ajudei”.
CASEY AFFLECK | Antes de vencer o Oscar por Manchester à Beira Mar ou mesmo receber sua primeira indicação por O Assassinato de Jesse James, Affleck atuou em dois projetos ao lado do irmão, Ben. O primeiro foi Gênio Indomável (1997), escrito e produzido por Ben, onde viveu o papel de Morgan; e o segundo foi Medo da Verdade (2007), dirigido e escrito pelo irmão mais famoso, onde interpretou o protagonista Patrick.