Um dos maiores trunfos do anime One Piece é sua incrível construção de mundo – proporcionada graças ao ótimo mangá de Eiichiro Oda. O que muitos espectadores não sabem é que algumas das mais icônicas ilhas do universo de One Piece, na verdade, são inspiradas em cenários reais!
“O capitão Luffy navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas”, diz a sinopse oficial de One Piece.
Vale lembrar que, em breve, One Piece ganhará uma versão live-action na Netflix. As expectativas dos fãs não poderiam estar mais altas!
Enquanto a versão live-action de One Piece não estreia na Netflix; veja abaixo 10 ilhas do anime que são inspiradas em lugares da vida real! (via ScreenRant)
Reino de Rommel – Londres
O Reino de Rommel foi introduzido no capítulo 734 do mangá One Piece, e no episódio 666 do anime. Essa localidade não desempenha um papel muito importante na história, mas a caracterização do território torna evidente sua inspiração. Rommel, claramente, é inspirado em Londres, a capital do Reino Unido, contando até mesmo com sua versão do relógio Big Ben.
Ilha Zou – Rocha do Elefante
Uma das ilhas mais visualmente interessantes da saga One Piece, Zou é localizada nas “costas” de um grande elefante de pedra chamado Zunesha. A criatura também desenvolve uma incrível relação simbiótica com a civilização que reside nela. O território encontra sua inspiração na Rocha do Elefante, que na vida real, é localizada na Islândia.
Terminal Cinza da Ilha Dawn – Montanhas Esfumaçadas
A Ilha Dawn, em One Piece, é a terra natal de alguns dos personagens mais importantes do anime. O território consiste de várias localidades. O Terminal Cinza, nesse sentido, é o lar de Sabo e de outros residentes que buscam ninharias em uma enorme montanha de lixo. A controversa inspiração desse cenário são as Montanhas Esfumaçadas, um depósito de resíduos que fica nas Filipinas.
Dressrossa – Parque Guell
Em One Piece, Dressrossa é uma ilha na qual os Piratas do Chapéu de Palha enfrentam um sinistro e tirânico ditador: Donquixote Doflamingo. A localidade faz diversas referências à cultura espanhola, e por isso, o fato da ilha ser inspirada em um cenário da Espanha não é uma surpresa. A contraparte real de Dressrossa é o Parque Guell, que fica em Barcelona.
Mary Geoise – Chatô de Chambord
Em Mary Geoise, o Governo Mundial se reúne para discutir as ações dos piratas e pará-los de uma vez por todas. Apesar de seu visual luxuoso e estética limpa, a localidade é o lar de alguns dos personagens mais corruptos de One Piece. O prédio é inspirado no Chatô de Chambord, um dos palácios mais famosos da França. Na vida real, o castelo foi lar de vários reis.
Amazon Lily – Templos Suspensos
Em dado momento na saga One Piece, o protagonista Luffy acorda em uma ilha habitada exclusivamente por mulheres – que também estão entre as guerreiras mais perigosas da série. A arquitetura das muralhas e das escadarias de Amazon Lily é baseada no estilo dos Templos Suspensos que ficam na Província de Shanxi, na China.
Reino de Alabasta – Egito
Em uma de suas primeiras aventuras, Luffy e seus amigos vão parar no Reino de Alabasta, que serve como cenário para um dos arcos mais memoráveis de One Piece. As várias cidades que formam o Reino são inspiradas nos principais pontos turísticos do Egito, desde as icônicas pirâmides, até a costa do Rio Nilo, passando também pela famosa Esfinge.
Water 7 – Veneza
Em One Piece, a cidade de Water 7 é conhecida por seus inúmeros canais aquíferos. Desde o estilo dos canais até a caracterização das embarcações, Water 7 é claramente inspirada em Veneza, uma das cidades mais conhecidas da Itália. Um grande centro do turismo internacional, Veneza também é ligada por milhares de canais que cortam a cidade.
Punk Hazard – Islândia
Na mitologia de One Piece, a ilha Punk Hazard foi consumida pelo fogo e pelo gelo após uma batalha entre Kuzan e Sakazuki. Devido à grande importância destes dois elementos para a concepção da ilha, Punk Hazard encontra sua inspiração na Islândia. Afinal, o país nórdico é conhecido tanto pelo seu frio incessante, quanto pelas atividades vulcânicas.
Wano Kuni – Reino dos Ninjas
Para a surpresa de muitos fãs de One Piece, o território de Wano Kuni pode ter sido inspirado pelo “Reino dos Ninjas”, um parque temático que fica no Japão. O parque conta com uma réplica de tamanho real do Castelo Azuchi. Nessa atração, os visitantes podem viajar ao período Edo, conhecido pela presença dos ninjas e dos samurais.
A versão live-action de One Piece estreia na Netflix em 31 de agosto.