Você notou?

10 ilhas de One Piece que foram inspiradas em lugares da vida real

Conheça as inspirações reais de icônicos cenários de One Piece

Personagens de One Piece.
Personagens de One Piece.

Um dos maiores trunfos do anime One Piece é sua incrível construção de mundo – proporcionada graças ao ótimo mangá de Eiichiro Oda. O que muitos espectadores não sabem é que algumas das mais icônicas ilhas do universo de One Piece, na verdade, são inspiradas em cenários reais!

“O capitão Luffy navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas”, diz a sinopse oficial de One Piece.

Vale lembrar que, em breve, One Piece ganhará uma versão live-action na Netflix. As expectativas dos fãs não poderiam estar mais altas!

Enquanto a versão live-action de One Piece não estreia na Netflix; veja abaixo 10 ilhas do anime que são inspiradas em lugares da vida real! (via ScreenRant)

Cena de One Piece.

Reino de Rommel – Londres

O Reino de Rommel foi introduzido no capítulo 734 do mangá One Piece, e no episódio 666 do anime. Essa localidade não desempenha um papel muito importante na história, mas a caracterização do território torna evidente sua inspiração. Rommel, claramente, é inspirado em Londres, a capital do Reino Unido, contando até mesmo com sua versão do relógio Big Ben.

Cena de One Piece.

Ilha Zou – Rocha do Elefante

Uma das ilhas mais visualmente interessantes da saga One Piece, Zou é localizada nas “costas” de um grande elefante de pedra chamado Zunesha. A criatura também desenvolve uma incrível relação simbiótica com a civilização que reside nela. O território encontra sua inspiração na Rocha do Elefante, que na vida real, é localizada na Islândia.

Cena de One Piece.

Terminal Cinza da Ilha Dawn – Montanhas Esfumaçadas

A Ilha Dawn, em One Piece, é a terra natal de alguns dos personagens mais importantes do anime. O território consiste de várias localidades. O Terminal Cinza, nesse sentido, é o lar de Sabo e de outros residentes que buscam ninharias em uma enorme montanha de lixo. A controversa inspiração desse cenário são as Montanhas Esfumaçadas, um depósito de resíduos que fica nas Filipinas.

Cena de One Piece.

Dressrossa – Parque Guell

Em One Piece, Dressrossa é uma ilha na qual os Piratas do Chapéu de Palha enfrentam um sinistro e tirânico ditador: Donquixote Doflamingo. A localidade faz diversas referências à cultura espanhola, e por isso, o fato da ilha ser inspirada em um cenário da Espanha não é uma surpresa. A contraparte real de Dressrossa é o Parque Guell, que fica em Barcelona.

Cena de One Piece.

Mary Geoise – Chatô de Chambord

Em Mary Geoise, o Governo Mundial se reúne para discutir as ações dos piratas e pará-los de uma vez por todas. Apesar de seu visual luxuoso e estética limpa, a localidade é o lar de alguns dos personagens mais corruptos de One Piece. O prédio é inspirado no Chatô de Chambord, um dos palácios mais famosos da França. Na vida real, o castelo foi lar de vários reis.

Cena de One Piece.

Amazon Lily – Templos Suspensos

Em dado momento na saga One Piece, o protagonista Luffy acorda em uma ilha habitada exclusivamente por mulheres – que também estão entre as guerreiras mais perigosas da série. A arquitetura das muralhas e das escadarias de Amazon Lily é baseada no estilo dos Templos Suspensos que ficam na Província de Shanxi, na China.

Cena de One Piece.

Reino de Alabasta – Egito

Em uma de suas primeiras aventuras, Luffy e seus amigos vão parar no Reino de Alabasta, que serve como cenário para um dos arcos mais memoráveis de One Piece. As várias cidades que formam o Reino são inspiradas nos principais pontos turísticos do Egito, desde as icônicas pirâmides, até a costa do Rio Nilo, passando também pela famosa Esfinge.

Cena de One Piece.

Water 7 – Veneza

Em One Piece, a cidade de Water 7 é conhecida por seus inúmeros canais aquíferos. Desde o estilo dos canais até a caracterização das embarcações, Water 7 é claramente inspirada em Veneza, uma das cidades mais conhecidas da Itália. Um grande centro do turismo internacional, Veneza também é ligada por milhares de canais que cortam a cidade.

Cena de One Piece.

Punk Hazard – Islândia

Na mitologia de One Piece, a ilha Punk Hazard foi consumida pelo fogo e pelo gelo após uma batalha entre Kuzan e Sakazuki. Devido à grande importância destes dois elementos para a concepção da ilha, Punk Hazard encontra sua inspiração na Islândia. Afinal, o país nórdico é conhecido tanto pelo seu frio incessante, quanto pelas atividades vulcânicas.

Cena de One Piece.

Wano Kuni – Reino dos Ninjas

Para a surpresa de muitos fãs de One Piece, o território de Wano Kuni pode ter sido inspirado pelo “Reino dos Ninjas”, um parque temático que fica no Japão. O parque conta com uma réplica de tamanho real do Castelo Azuchi. Nessa atração, os visitantes podem viajar ao período Edo, conhecido pela presença dos ninjas e dos samurais.

A versão live-action de One Piece estreia na Netflix em 31 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.