Com 16 temporadas já lançadas e mais duas confirmadas, Grey’s Anatomy é a série médica mais bem sucedida e duradoura de todos os tempos.
Alguns fãs não sabem, mas a série quase contou com algumas tramas interessante que mudariam completamente o cenário de Grey’s Anatomy se tivessem sido aproveitadas.
Confira abaixo dez destas tramas, o “universo paralelo” de Grey’s Anatomy.
George e Miranda
Originalmente, Miranda Bailey e George O’Malley seriam um dos casais principais da série. Segundo Shonda Rhimes, o relacionamento começaria quando George ainda era um estudante.
Derek e Addison
Além de Derek deixar Addison, o casal originalmente teria uma filha adolescente. A jovem seria a responsável por convencer o pai a trabalhar no Seattle Grace Hospital.
Os amores de Cristina
Cristina Yang demoraria mais para iniciar seu romance com Burke. A personagem primeiramente se apaixonaria por um paciente, trama que dou transferida para Izzie e Denny.
Meredith e Burke
Uma das primeiras idéias de Shonda Rhimes foi colocar um casal interracial nos holofotes de Grey’s Anatomy. Meredith e Burke foram inicialmente escolhidos para a trama.
O fim de George
Antes da decisão sobre a morte de George O’Malley, Grey’s Anatomy teria um episódio especial mostrando os últimos momentos do personagem antes do acidente de ônibus.
Aborto
Durante a segunda temporada de Grey’s Anatomy, Cristina Yang iria sofrer um aborto. Devido a uma decisão da emissora, o tópico foi trocado por uma gravidez ectópica.
Homenagem
No 300ª episódio de Grey’s Anatomy, os fantasmas do passado de Meredith seria mostrado na galeria quando a médica fosse receber o prêmio Harper Avery.
Uma nova protagonista
Shonda Rhimes já afirmou algumas vezes que Grey’s Anatomy não sobreviveria sem a Meredith de Ellen Pompeo. Porém, caso a atriz optasse por deixar a série, Lexie Grey assumiria o posto de protagonista.
O retorno de Callie
Callie deveria ter aparecido no episódio final da décima quarta temporada de Grey’s Anatomy, o último de Arizona no elenco principal da série. Porém, devido a compromissos profissionais, a participação foi cancelada.
O pai de Cristina
Originalmente, o pai de Cristina Yang ainda estaria vivo, e seria um importante investidor em Seattle Grace.