Vikings é uma das séries históricas mais aclamadas da atualidade. A quinta temporada da série foi exibida no ano passado, e a sexta deve estrear em breve.
O quinto ano da série conseguiu resolver alguns mistérios importantes, além de responder perguntas essenciais ao desenvolvimento da trama.
Confira abaixo 5 questões que a quinta temporada de Vikings colocou um ponto final.
A Batalha
Um dos pontos mais importantes de Vikings são as sangrentas batalhas. A série vinha desagradando os fãs com cenas mornas e pouco empolgantes. Porém, a batalha mostrada no episódio Ragnarok, conseguiu agradar até os fãs mais exigentes.
Bjorn e Harald
Muitas vezes, as melhores amizades começam como rivalidades. O desenvolvimento na aliança entre Bjorn e o Rei Harald foi bonito de se ver. Ao final da temporada, os dois já haviam desenvolvido uma espécie de amizade.
A derrota de Ivar
Após a morte de Ragnar, Ivar se transformou em uma verdadeiro vilão. A loucura e paranoia do personagem assumiu novos contornos na quinta temporada, na qual ele se proclamou como um deus em Kattegat. No entanto, quanto maior a subida, maior a queda, e Ivar perdeu de forma impressionante para seus irmãos.
A coroação de Bjorn
Se existe um personagem em Vikings que merece o trono de Kattegat, esse personagem é Bjorn. O filho de Ragnar tem tudo para seguir o legado do pai, o que deve ser melhor explorado na temporada final da série.
A traição de Freydis
No início, Freydis parecia realmente amar Ivar, fazendo de tudo para ganhar a confiança do novo Rei, e chegando até a fingir que estava grávida dele. Quando Ivar deixa para morrer seu filho, ela reconhece os erros e trai o marido. Infelizmente, o próprio Ivar acaba matando Freydis pouco depois.
Magnus
Magnus pode ser considerado o personagem mais irritante de Vikings. Se gabando sempre de supostamente ser filho de Ragnar, o falso Viking acabou morrendo em batalha.
Lagertha
Possivelmente, Lagertha vai morrer na temporada final de Vikings. A personagem assumiu finalmente seu cansaço e idade avançada na quinta temporada. A trama da guerreira vem sido construída para que ela possa abrir as portas para a nova geração de Vikings.
O retorno de Ragnar
A pequena participação de Ragnar na quinta temporada de Vikings foi uma grata surpresa para os fãs. O grande guerreiro retornou em uma visão de Bjorn, aconselhando o filho sobre o futuro. Em uma frase de extrema sabedoria, Ragnar diz “O poder é sempre perigoso. Ele atrai os piores e corrompe os melhores”.