Não é incomum que grandes estrelas do cinema passem algum tempo fora do ar e depois tentem emplacar um grande retorno. Muitas vezes dá certo. Mas há sempre aquelas tentativas que acabam em resultados tão vergonhosos ou decepcionantes que depois preferem ser esquecidas pelos artistas e público.
A Digital Spy compilou seis grandes astros cujas tentativas de retorno morreram na praia. De qualquer forma, são todos artistas respeitados e ainda célebres por sucessos anteriores, que não têm conseguido emplacar novos lançamentos marcantes. Você concorda com a lista? Confira abaixo.
ARNOLD SCHWARZENEGGER |
Apesar de continuar ostentando o raríssimo status de celebridade mundial e aparecendo constantemente na mídia, Schwarzenegger não protagoniza um grande filme desde os anos 1990. É claro que isso se deve também aos próprios rumos de vida tomados pelo ator, que se envolveu mais na política americana e chegou a ser governador da Califórnia. De qualquer forma, ele nunca abandonou o show business: recentemente, por exemplo, entrou como apresentador no programa The Celebrity Apprentice. As tentativas fracassadas de retorno no cinema destacadas aqui são Os Mercenários (2010); O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) e o drama Aftermath, fracasso de crítica lançado este ano.
LINDSEY LOHAN | Ela experimentou sucessos, como Operação Cupido (1998), Sexta-Feira Muito Louca (2003) e Meninas Malvadas (2004), mas tudo indica que sua carreira foi prejudicada por diversos problemas pessoais, como drogas e prisão, tornando-a um dos alvos prediletos de paparazzis. Uma de suas tentativas de retorno que pareceram promissoras foi o filme The Canyons (2013), dirigido por Paul Schrader, roteirista do clássico Taxi Driver (1976). Contudo, o filme não empolgou público ou crítica.
SHARON STONE | Ainda que ela não tivesse feito nenhum papel depois de Instinto Selvagem, certamente ainda seria bem e justamente lembrada. Depois disso, Stone ainda foi indicada ao Oscar por sua atuação no excelente longa Cassino (1995), de Martin Scorsese. Em 2006, ela teve um papel interessante em Alpha Dog, mas foi também indicada ao Framboesa de Ouro por Instinto Selvagem 2. Ela segue na ativa, mas nunca mais participou de algum projeto memorável no cinema.
EDDIE MURPHY | Após uma série de lançamentos de pouquíssima repercussão, Eddie Murphy parecia ter chegado ao fundo do poço com Pluto Nash (2002). Em 2006, quando tudo parecia bem e Murphy foi indicado ao Oscar por sua atuação em Dreamgirls, foi lançado o desastroso Norbit, que muitos apontaram como razão para ele não ter levado a estatueta. Desde então, fez dublagens (de grande sucesso, aliás) em filmes de Shrek e outros lançamentos esquecidos. Continua com prestígio, sem dúvidas, mas há tempos não emplaca um filme como os de antigamente.
MIKE MEYERS |
Assim como Murphy, que fez dublagens de sucesso em Shrek, Mike Meyers não experimentou grandes sucessos além da voz do famoso ogro da franquia de animação nos últimos anos.
CAMERON DIAZ | Outra voz de Shrek! Diaz foi uma das grandes estrelas dos anos 1990 que continua lutando para conseguir o mesmo sucesso no século XXI. Um retorno que parecia promissor foi no filme O Conselheiro do Crime (2013). Dirigida por ninguém menos que Ridley Scott, Diaz integrou um elenco ao lado de Michael Fassbender, Penélope Cruz, Javier Bardem e Brad Pitt. Contudo, O Conselheiro do Crime acabou sendo uma das maiores decepções comerciais da carreira de Scott.