Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, a adaptação live-action de One Piece conquistou público e crítica, aparecendo logo em seguida no Top 10 da plataforma. Se você curtiu o estilo da produção, não deixe de conferir outras versões live-action de populares mangás.
“O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá”, diz a sinopse oficial de One Piece na Netflix.
Com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, One Piece quebrou a “maldição” das adaptações live-action de mangás na Netflix, superando de longe a popularidade de Death Note e Cowboy Bebop.
Nesse sentido, confira abaixo as 7 melhores adaptações de mangás que você precisa assistir depois de One Piece! (via GameRant)
Gintama
Gintama é um dos animes mais populares de todos os tempos, tanto entre os fãs japoneses quanto entre a audiência ocidental. A adaptação live-action da trama, desse modo, tinha uma tarefa e tanto pela frente: agradar tanto os fãs da obra original, quanto o público que não conhecia a história.
Surpreendentemente, o filme se destaca em ambas as frontes! Os exigentes fãs do mangá, por exemplo, se surpreenderam com o fato do filme abordar, de maneira simples e interessante, a história original. Além disso, o elenco do longa incorpora como ninguém os maneirismos dos personagens.
From Me To You
O filme de romance From Me To You é baseado no mangá Kimi ni Todoke, um dos maiores ícones do subgênero shojo. Trata-se de uma clássica história de “opostos que se atraem”. A trama foca no romance entre a desajustada Sawako Kuronuma e o popular Shota Kazehaya.
Lançada em 2010, a adaptação live-action do mangá se destaca tanto pela condução da trama quanto pelas performances do elenco. Mikako Tabe e Haruma Miura dão um show como os protagonistas Sawako e Shota, impressionando o público com uma química inegável.
Bakuman
Considerado um dos melhores mangás dos últimos tempos, Bakuman consiste em 20 volumes de alta qualidade. Adotando uma perspectiva um tanto quanto metalinguística, a obra acompanha a história de Moritaka Mashiro e Akito Takagi, dois jovens que sonham em se tornar mangakás.
O mangá em questão ganhou uma adaptação live-action em 2015. Apesar do filme não ter tempo suficiente para capturar tudo que faz a história original tão interessante, a produção é uma ótima adaptação, respeitando o legado da obra e seguindo à risca a caracterização dos personagens.
Nana
Lançado em 2005, Nana é uma adaptação do popular mangá de Ai Yazawa. No filme, duas mulheres completamente diferentes – mas com o mesmo nome – se encontram por acaso em um trem e, a partir daí, se tornam grandes amigas e companheiras de quarto.
A adaptação live-action aborda com maestria alguns dos elementos mais importantes do mangá, tanto na caracterização das personagens quanto na abordagem de seus respectivos arcos. Além disso, Mika Nakashima e Aoi Miyazaki dão um show de atuação como as protagonistas titulares.
Death Note
O icônico mangá Death Note conta com duas adaptações live-action. Uma delas, lançada pela Netflix, é considerada um dos piores filmes da plataforma. Em sua estreia original, a produção foi extremamente criticada, tanto pelos fãs do mangá quanto pela crítica especializada.
A outra adaptação de Death Note, por sua vez, é bem melhor. Produzida no Japão, a adaptação conta com dois filmes, e ambos respeitam o legado da obra original. Além disso, as duas produções se destacam na caracterização dos personagens, interpretados por talentosos atores.
Speed Racer
Speed Racer é a adaptação live-action de um anime dos anos 60, ambientado no universo das corridas automobilísticas. Para muitos fãs de animações japonesas e mangás, o filme é uma “joia escondida”. Subestimado pelo público, o longa se tornou, com o passar do tempo, um verdadeiro sucesso cult.
Lançado em 2008, o filme live-action de Speed Racer é imperdível para os fãs do mangá original. Muito elogiado pela abordagem da trama e pela escolha do elenco, o longa foi indicado a diversas premiações, e atualmente, tem uma sequência em produção.
Alita: Anjo de Combate
Alita: Anjo de Combate chegou aos cinemas em 2019, com direção de Robert Rodriguez. Entre as adaptações ocidentais de mangás, o filme é, definitivamente, a mais interessante. Sua trama é baseada no mangá Gunnm, escrito por Yukito Kishiro.
No filme, a protagonista Alita é uma ciborgue que acorda em um novo corpo sem qualquer memória do passado, e a partir daí, embarca em uma eletrizante jornada para descobrir seu verdadeiro destino. Rosa Salazar vive a personagem-título, enquanto Christoph Waltz, Jennifer Connelly e Mahershala Ali completam o elenco.
Você já pode assistir à 1ª temporada de One Piece na Netflix.