Indicações

7 ótimos filmes de terror para ver após O Poço

O Poço, da Netflix, parece ser outro sucesso descontrolado da gigante do streaming. Embora o momento de seu lançamento seja impecável, seu sucesso deve-se provavelmente à sua profunda inserção no atual clima cultural.

Com a histórica vitória de Parasita em Melhor Filme no Oscar, o mundo nunca foi tão receptivo ao cinema em língua estrangeira.

Além disso, como o mundo parece mais dividido do que nunca, não é de surpreender que os filmes que olham de forma alegórica para os problemas do mundo também estejam atingindo grande escala. O Poço é um filme de ficção científica/terror espanhol que se passa na prisão de seus pesadelos e, se você gostou, aqui estão mais sete filmes para se divertir.

Grave (2016)

Grave é um dos filmes de terror mais surpreendentes e originais dos últimos anos. Se você é fã dos momentos melindrosos e arrepiantes de horror corporal em O Poço, então este é um filme quase feito sob medida para você.

O filme segue uma jovem quando ela ingressa em uma escola de veterinária de elite na França, onde sua irmã mais velha já estuda. Em um nível, é uma história de amadurecimento e sobre rivalidade e amor entre irmãs, e por acaso também conta essa história sobre canibalismo.

Ambos os filmes usam muito sangue para explorar os aspectos mais sombrios e estranhos da humanidade, mas podem impedir você de comer carne para sempre.

Jogos Mortais (2004)

Agora pode ser mais conhecida como uma das franquias de terror mais exageradas e excessivamente longas da história, mas a primeira parte de Jogos Mortais ainda se mantém definitivamente. Dando início a uma tendência real de filmes de tortura nos quais humanos capturados devem executar tarefas e desafios perturbadores para a diversão de um maníaco, Jogos Mortais também influenciou claramente O Poço, pelo menos em conceito.

O sangue e o horror realmente caem na sua pele como um exame de quão longe os humanos podem ir para sua própria sobrevivência; ninguém gosta de acompanhar algo que pensava que os humanos nunca seriam capazes.

A Caçada (2020)

Já infame por ter sido negado um lançamento no cinema não uma, mas duas vezes, essa sátira de horror está finalmente encontrando seu público em casa. Uma variante de Zaroff, o Caçador de Vidas, A Caçada combina horror com comentários sociais, pois segue um grupo de “indesejáveis” enquanto são caçados pelo esporte pelas elites “liberais”.

Como a estrutura da prisão em O Poço, este filme mostra o horror da hierarquia social, não apenas por sua injustiça, mas também como força os humanos a se tratarem. Felizmente, há mais risadas em A Caçada, por isso é uma boa alternativa se você achar O Poço muito desolador.

Piercing (2018)

Piercing é um filme de terror muito curto, mas muito interessante. O filme segue um homem estranho, Reed, enquanto ele fantasia em cometer assassinato.

Eventualmente, ele tem que ceder à tentação, para elaborar um plano, praticar e convidar uma garota para o seu apartamento. Infelizmente, assim que ela chega, as coisas começam a dar errado.

Um dos grandes pontos fortes de O Poço está na escrita; os personagens usam sua inteligência frequentemente para sobreviver e acabar com os colegas de cela. Da mesma forma, Piercing, apesar de bem humorado, também é uma classe de tensão, e, através do diálogo dos dois personagens, seu relacionamento se torna um dos elementos mais interessantes do filme.

Invasão Zumbi (2016)

Se você gosta de filmes coreanos, o sucesso Invasão Zumbi é uma necessidade absoluta. Enquanto um empresário e sua filha embarcam em um trem, um apocalipse zumbi começa a surgir na Coréia.

Como alguns infectados também embarcam no trem em breve, cabe a um transporte de pessoas trabalhar em conjunto para sobreviver.

Novamente, um filme que oferece muitos comentários sociais em sua pequena premissa; os sobreviventes vêm de todas as esferas da vida, e os egos e a moral se chocam à medida que diferentes membros da sociedade discutem sobre como lidar com a situação. Um ótimo filme que também consegue dizer muito enquanto mantém sua história divertidamente simples.

Violência Gratuita (1997)

Enquanto o diretor Michael Haneke refez seu próprio filme em inglês, a versão original em alemão torna o caso um pouco mais surreal. Dois rapazes aparecem em uma casa de família de classe alta e brincam com sua ingenuidade e boa vontade ignorante para sequestrar e torturar cada membro da família.

Outro filme de terror que se concentra em questões de classe, mas com um toque moral interessante. Com um humor negro, você ficará surpreso com o que a família rica concorda, mas, a certa altura, o filme começa a torná-la estranhamente cúmplice da violência, com efeitos muito perturbadores.

REC/REC 2 (2007/09)

Finalmente, outra grande saga de terror espanhola. Firmemente dentro do gênero de gravações encontradas, REC foi um grande sucesso quando foi lançado.

Acompanhando uma equipe de documentários, eles se juntam a uma equipe de bombeiros em uma chamada para um prédio cujos moradores têm algum tipo de infecção.

Excelentemente criativos e genuinamente assustadores, esses filmes devem ser assistidos em sequência, pois ambos se conectam. REC 2 começa sete minutos após o término do primeiro filme e é uma das sequências raras que melhoram o primeiro filme.

Você ficará assustado, mas a história é boa o suficiente para que você não consiga desviar o olhar.

Sair da versão mobile