Além de se tornar uma das séries mais populares da emissora AMC, The Walking Dead fez um ótimo trabalho ao expandir o mundo dos zumbis em derivados, videogames, HQs e muito mais. Por isso, ótimos personagens desse universo não fazem parte da produção original, e mesmo assim, chamam muita atenção dos fãs.
O primeiro derivado de The Walking Dead, Fear the Walking Dead, por exemplo, é considerado por muitos fãs como uma produção melhor que a série original. Afinal, não repete os “pecados” da produção, como a subutilização de figuras queridas e o investimento em tramas repetidas.
Atualmente, The Walking Dead exibe sua 11ª e última temporada. Após seu hiato de fim de ano, a série deve trazer grandes reviravoltas e o aguardado retorno de icônicos personagens.
O site CBR listou os 7 melhores personagens do universo The Walking Dead que não estão na série original; confira.
Elizabeth Kublek – The Walking Dead: World Beyond
Embora o derivado mais recente de The Walking Dead tenha falhado em conquistar parte dos fãs originais, a série traz grandes novidades para o mundo dos zumbis. Um dos pontos altos da série é a personagem Elizabeth Kublek, uma das integrantes mais importantes da CRM. A ligação da personagem com a organização a tornou interessante desde o início, e a performance de Julia Ormond foi muito elogiada por fãs e pela crítica especializada.
Travis Manawa – Fear the Walking Dead
Com todo o carisma que os fãs esperam de um astro de Hollywood, a presença de Cliff Curtis foi um dos aspectos mais elogiados dos primeiros episódios de Fear the Walking Dead. Como um homem desesperado para manter a família a salvo, o ator trouxe grande empatia para o personagem Travis Manawa. Por isso, a morte de Travis foi uma das mais chocantes da série, e sua ausência é sentida até hoje pelos fãs.
Madison Clark – Fear the Walking Dead
Para muitos fãs, a personagem de Kim Dickens é a verdadeira “rainha” do universo The Walking Dead. Madison desempenhou um papel super importante nas primeiras temporadas de FTWD. Descrita como “uma mãe com um intenso instinto de proteção à família”, a personagem contrasta perfeitamente com as outras mães de The Walking Dead. “Madison carregou nas costas as primeiras temporadas de Fear”, avalia o CBR.
Willian Carver – Telltale’s The Walking Dead Video Game
Se existe um ator perfeito para interpretar um vilão detestável e cativante, é Michael Madsen – conhecido por performances em filmes de Quentin Tarantino como Cães de Aluguel e Kill Bill. No game de The Walking Dead, o ator dá um show como o sinistro William Carver. O personagem é o principal antagonista do jogo, e infelizmente, os fãs nunca terão a oportunidade de vê-lo enfrentando figuras como Rick ou Maggie.
Alicia Clark – Fear the Walking Dead
De acordo com o site CBR, a transformação de Alicia Clark – que evoluiu de uma adolescente arrogante para uma poderosa guerreira – pode ser considerada um dos melhores arcos narrativos no universo The Walking Dead. Pela performance poderosa de Alycia Debnam-Carey, a personagem se tornou essencial para o derivado Fear. Poucos personagens introduzidos na primeira temporada continuam na série, e para a alegria dos fãs, Alicia é uma delas.
John Dorie – Fear the Walking Dead
O pistoleiro de bom coração, interpretado por Garrett Dillahunt, representou uma parte essencial da popularidade de Fear the Walking Dead. A performance do ator, conhecido por diversos papéis elogiados no cinema e na TV, ajudou a tornar John Dorie no personagem mais popular de Fear the Walking Dead. A ausência do cowboy também é sentida até hoje pelos fãs da série. Segundo o CBR, John Dorie é um dos melhores personagens de todo o universo The Walking Dead.
Clementine – Telltale’s The Walking Dead Video Game
A estrela do game de The Walking Dead é uma das sobreviventes mais interessantes do apocalipse zumbi. Clementine começa a história como uma adolescente ingênua, mas após a proteção do honrado Lee, se torna uma habilidosa guerreira. Os players do jogo sabem que manter Clementine viva (e eventualmente jogar como a personagem) é uma das tarefas mais gratificantes do game. De acordo com o CBR, ela é a personagem mais conhecida do universo de The Walking Dead a não interagir com os personagens da série original.
Além da Netflix, The Walking Dead pode ser assistida no Star+. Clique aqui para assinar o Star+ e acompanhar The Walking Dead.