Excelentes

8 minisséries incríveis do Max que todo mundo precisa ver

A HBO é conhecida por produzir consistentemente o melhor conteúdo para televisão, incluindo minisséries.

Logotipo do Max
Logotipo do Max

Nenhuma rede de televisão produziu minisséries tão perfeitas como a HBO, com muitos de seus lançamentos tão bons que deveriam ser considerados obrigatórios para os fãs de TV.

A HBO é conhecida por suas séries de prestígio há décadas, com séries como Família Soprano, Succession e The Wire se destacando como alguns dos melhores programas de TV já feitos. A rede tem se distinguido com programas consistentemente excelentes, conseguindo desenvolver séries que são ao mesmo tempo aclamadas pela crítica e culturalmente atraentes, com programas de grande sucesso como The Last of Us e Game of Thrones.

A HBO é parte integrante da era de ouro da televisão, na qual o meio se transformou em uma forma válida de arte e narrativa visual, a par da estima do cinema. A minissérie é um fator vital nesse desenvolvimento, já que os curtas-metragens permitem que atores famosos trabalhem na TV sem se comprometerem com situações plurianuais. Muitas das minisséries da HBO estrelaram atores de cinema, como Al Pacino e Meryl Streep, que apareceram em Angels in America, ou Kate Winslet em Mare of Easttown.

Confira, abaixo, minisséries imperdíveis disponíveis no Max.

Angels In America (2003)

Deus abandonou o Paraíso. O ano é 1985: os Reagans estão na Casa Branca e a morte ronda o vírus, da AIDS. Em Manhattan, Prior Walter conta para Lou, seu companheiro há quatro anos, que está doente. Enquanto a doença e a solidão invadem Prior, a culpa toma conta de Lou. Junto a um grupo de pessoas que, à primeira vista, não teriam nada em comum, eles compartilham ideologias, experiências e sentimentos.

John Turturro

The Night Of (2016)

Após ter passado a noite com uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra esfaqueada até a morte e é acusado de tê-la assassinado. A investigação policial denuncia as complexas relações entre os casos analisados pela polícia de Nova Yokr, procedimentos legais, sistema criminal e o “feroz purgatório” de Rikers Island, onde os acusados são mantidos enquanto esperam pelo julgamento.

Mare Of Easttown (2021)

Em Mare of Easttown, uma detetive (Kate Winslet) de uma pequena cidade da Pensilvânia decide investigar o assassinato de um cidadão local, enquanto tenta de tudo para não deixar que seus problemas pessoais façam sua vida desmoronar ao seu redor.

Band Of Brothers (2001)

Band of Brothers acompanha a história da “E” Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento inicial da equipe, em 1942, até o final da 2ª Guerra Mundial. Com um papel primordial para a resolução do conflito, eles foram uma das unidades de maior sucesso na história militar americana.

I May Destroy You (2020)

Arabella (Michaela Coel) é uma jovem londrina segura de si, com um grande grupo de amigos, um namorado na Itália e uma próspera carreira de escritora. Mas depois que alguém faz com que ela tome uma dose de Boa Noite, Cinderela, a moça se vê obrigada a reconstruir a própria vida.

The Undoing (2020)

Grace Sachs (Nicole Kidman) é uma terapeuta de sucesso, casada com um marido dedicado e mãe de um filho que frequenta uma escola particular de elite em Nova York. Prestes a lançar seu primeiro livro, ela vê a vida que sempre quis ter desmoronar diante de seus olhos, quando uma série de revelações terríveis vem à tona.

Chernobyl (2019)

Chernobyl conta a história da explosão que aconteceu na Usina Nuclear que dá nome ao título. Em 1986, na Ucrânia, o acidente dizimou dezenas de pessoas e acabou por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamentava o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente. Depois do devastador acidente, todos que tiveram contato direto com a radiação da usina sofreram terríveis efeitos colaterais desenvolvendo quemaduras e feridas por todo o corpo. Entre eles, o bombeiro Vasily (Adam Nagaitis), um dos primeiros a chegar no local do acidente. Sua esposa grávida, Lyudmilla (Jessie Buckley), também é exposta a altos níveis de radiação quando finalmente encontra o marido no hospital, em isolamento. Valery e Ulana enfrentam pessoas extremamente poderosas na tentativa de expor a negligência e descuido por trás do acidente.

Colin Firth em A Escada

The Staircase (2022)

A trama acompanha Michael Peterson (Colin Firth), um famoso escritor de suspense criminal acusado de assassinar brutalmente a própria esposa, Kathleen Peterson (Toni Collette). No ano de 2001, Peterson ligou para a polícia avisando que sua mulher havia sofrido um acidente, caindo da escada enquanto estava bêbada. Mas as investigações constataram que ela foi espancada até a morte e ele mudou a cena do crime para criar a imagem de um acidente doméstico.

Com a exposição na mídia, vários segredos de família foram desenterrados, incluindo a possibilidade de infidelidade, e a cada nova informação o público foi descobrindo que o casamento de Michael e Kathleen estava longe de ser perfeito. Rapidamente, Michael se tornou o único suspeito do crime e acabou sentenciado a vários anos de prisão. Ele lutou na justiça ferozmente por anos para provar sua inocência, mas todas as peças do crime apontava para sua culpa.

Sair da versão mobile