O visual de um determinado personagem é importantíssimo na hora de chamar a atenção do público – particularmente em adaptações de livros e HQs para o cinema e TV. Em muitas situações, mudanças na estética podem tornar um personagem bem mais interessante ou, por outro lado, desagradar o público.
É por isso que os produtores de filmes e séries costumam tomar muito cuidado na hora de escolher o visual dos personagens. Seja como for, a estética dessas figuras pode fazer toda a diferença na perspectiva do público.
Nesse sentido, em alguns casos, alterações no visual de personagens icônicos acabam deixando o público completamente revoltado.
Com isso em mente, confira abaixo 8 mudanças na estética de personagens conhecidos que os fãs simplesmente detestam! (via Looper)
Sonic – Sonic: O Filme
Quando a Paramount lançou o primeiro trailer da adaptação live-action do game Sonic, a internet entrou em polvorosa. O design original do protagonista foi completamente detonado pela audiência – e com razão. Afinal, a estética bem mais “realista” não tinha nada a ver com o visual original do personagem. Por isso, o estúdio decidiu alterar a caracterização de Sonic mais uma vez. O segundo visual, felizmente, foi bem recebido pelo público.
Bison – Street Fighter: A Lenda de Chun-li
O filme Street Fighter: A Lenda de Chun-li faz modificações importantes no visual de alguns dos personagens mais importantes do game. Em Bison, essas mudanças revoltaram o público. Originalmente, o personagem tem cabelo preto, estatura imponente e traje completamente vermelho. No longa, por outro lado, Bison é apenas um cara engravatado de cabelo loiro, olhos azuis e temperamento bem mais calmo.
Apocalipse – X-Men: Apocalipse
Nem mesmo Oscar Isaac, o intérprete de Apocalipse, curtiu o visual do mutante na franquia X-Men! Todos os dias, o ator era obrigado a passar horas na cadeira de maquiagem – tudo isso para o resultado final ser detonado por público, crítica e fãs de quadrinhos. Visto como “exagerada” e “ridícula”, a aparência de Apocalipse foi comparada à de Ivan Ooze, o excêntrico vilão do filme live-action dos Power Rangers.
Halle Berry – Mulher-Gato
Não estamos falando sobre a escolha da atriz, mas sim do visual da personagem! O traje da Mulher-Gato em seu filme solo simplesmente não faz sentido prático. Como a vilã (ou anti-heróina, a depender da perspectiva do autor) conseguiria lutar com um “uniforme” tão aberto, cheio de pontos de vulnerabilidade? O público pode até não ter gostado dessa estética, mas Halle Berry, por outro lado, curtiu a experiência de atuar no longa.
Todos os personagens – Inumanos
Considerada um dos maiores fracassos da Marvel, a série Inumanos foi fadada ao fracasso antes mesmo de estrear. À medida que o visual dos personagens foi divulgado em uma matéria do EW, fãs do mundo inteiro correram às redes sociais para detonar a caracterização das figuras. Na perspectiva do público, os trajes dos personagens pareciam “baratos” e “comprados em uma lojinha de esquina”. A série foi cancelada ainda em sua 1ª temporada.
Deadpool – X-Men Origens: Wolverine
Muito antes de ganhar sua franquia solo, Deadpool foi introduzido nos filmes da Marvel em X-Men Origens: Wolverine. Também interpretada por Ryan Reynolds, no entanto, a versão original do personagem foi detonada pelos maiores fãs da Marvel. Em sua transformação, o anti-herói perde a voz, e por isso, não faz suas características e sarcásticas piadinhas. O próprio Reynolds já desconfiava que essa “encarnação” do Deadpool não seria aceita pelo público.
Todos os personagens – Thundercats: Roar
Thundercats: Roar, o reboot da animação Thundercats, falhou em conquistar os fãs da obra original em 2020. A série adotava um estilo animado bem mais realista, e o reboot, por sua vez, optou por uma estética mais simplificada e “fofa”, provavelmente para atrair a atenção do público infanto-juvenil. O problema é que, na perspectiva da audiência, a mudança deixou “todos os personagens feios”.
Steve Rogers – Capitão América (1979)
O visual do Capitão América no filme de 1979 é o mais bizarro do personagem! Em vez da estética que conhecemos tão bem hoje em dia, o filme traz Steve Rogers com um uniforme listrado e um capacete de motoqueiro. A estética foi detonada pelo público, mesmo fazendo sentido para a origem do personagem que é mostrada no filme. Na produção, Steve Rogers é um talentoso piloto de moto que se transforma em herói.