Relembre

9 casais de filmes com zero química

Atores e atrizes que não convencem em relações românticas

Dakota Johnson e Jamie Dornan em 50 Tons de Cinza.
Dakota Johnson e Jamie Dornan em 50 Tons de Cinza.

Para um filme fazer sucesso, seus personagens precisam ter química – e não estamos falando apenas sobre as produções de romance. O problema é que, em longas de diversos gêneros, atores e atrizes simplesmente têm “zero química”, o que acaba trazendo grandes prejuízos para suas tramas.

Diversos motivos podem explicar a falta de química entre atores e atrizes no cinema, desde problemas nos bastidores até um simples desencontro de perspectivas.

Seja como for, na prática, a falta de química entre casais de filmes resulta em histórias que falham em conquistar o público.

Com isso em mente, confira abaixo 9 casais do cinema com zero química! (via ScreenRant)

Nicole Kidman e Javier Bardem em Apresentando os Ricardos.

Nicole Kidman e Javier Bardem – Apresentando os Ricardos

Nicole Kidman e Javier Bardem interpretam o casal Lucille e Desi Arnez no filme biográfico Apresentando os Ricardos. Ambos foram indicados ao Oscar por suas performances! No entanto, apesar de Kidman e Bardem terem brilhando como estes ícones da TV americana, os atores não conseguiram trazer às telonas a inegável química que o casal compartilhava na vida real.

Marilyn Monroe e Laurence Olivier em O Príncipe Encantado.

Laurence Olivier e Marilyn Monroe – O Príncipe Encantado

Lançado em 1957, O Príncipe Encantado é uma adaptação muito interessante da história de Cinderela. Na Era de Ouro de Hollywood, Marilyn Monroe tinha química com todos os parceiros de elenco – menos com Laurence Olivier. Por isso, esse romance de época é mais tedioso do que excitante. A culpa é do próprio Olivier, já que além de protagonizar o longa, o ator dirigiu o filme.

Dane DeHaan e Cara Delevingne em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.

Cara Delevingne e Dane DeHaan – Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Dirigido por Luc Besson, o épico de ficção científica Valerian e a Cidade dos Mil Planetas escolheu a modelo Cara Delevingne e o ator Dane DeHaan como os intérpretes dos protagonistas Laureline e Valerian. Infelizmente, a persona cinematográfica dos atores não combinou nem um pouco, e o romance central do longa acabou mais parecido com uma peça de ensino médio.

Emmy Rossum e Gerard Butler em O Fantasma da Ópera.

Gerard Butler e Emmy Rossum – O Fantasma da Ópera

Extravagante e melodramático até dizer chega, O Fantasma da Ópera é a adaptação cinematográfica de um dos musicais mais populares de todos os tempos. Gerard Butler e Emmy Rossum, os intérpretes do Fantasma e da cantora de ópera Christine Daaé são ótimos atores, mas juntos, não dão liga. O motivo é muito simples: na época das filmagens, Rossum tinha 17 anos, e Butler já tinha mais de 30.

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em Jurassic World.

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard – Jurassic World

Na franquia Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard interpretam os protagonistas Owen Grady e Claire Dearing. Os atores se destacam em cenas solo, mas sempre que são obrigados a contracenar, a falta de química se torna inegável. O pior é que a franquia parece querer investir em um romance entre Owen e Claire, o que não faz o menor sentido dada a personalidade dos personagens.

Zooey Deschanel e Mark Wahlberg em Fim dos Tempos.

Mark Wahlberg e Zooey Deschanel – Fim dos Tempos

Dirigido por M. Night Shyamalan, Fim dos Tempos chegou aos cinemas há 15 anos atrás, e hoje em dia, já é considerado um dos piores filmes do cineasta. A flagrante ausência de química entre o casal Elliot e Alma, definitivamente, não ajuda a bizarra trama da produção. As decisões dos personagens de Mark Wahlberg e Zooey Deschanel não fazem sentido, e a maneira como eles se relacionam é realmente incômoda.

Dakota Johnson e Jamie Dornan na franquia 50 Tons de Cinza.

Jamie Dornan e Dakota Johnson – 50 Tons de Cinza

Como 50 Tons de Cinza é uma história erótica, a química entre os protagonistas Christian Grey e Anastasia Steele seria essencial para fazer a franquia dar certo. Por isso, é ainda mais surpreendente o fato da saga ter produzido 3 filmes quando Jamie Dornan e Dakota Johnson tinham zero química! Os atores, inclusive, parecem não gostar um do outro.

Charlize Theron e Seth MacFarlane em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola.

Seth MacFarlane e Charlize Theron – Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola

A comédia faroeste Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola é mais engraçada do que seu título cafona leva a crer. Mesmo assim, o romance entre os personagens de Seth MacFarlane e Charlize Theron é um dos pontos mais fracos da trama. Os atores não têm química, e a culpa é de McFarlane. Afinal, o alcance dramático do ator é bem menos expressivo que o da colega de elenco.

Natalie Portman e Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão.

Natalie Portman e Chris Hemsworth – Thor

Em todos os filmes da franquia Thor (exceto Ragnarok), a ausência de química entre Natalie Portman e Chris Hemsworth foi alvo de críticas tanto do público quanto da crítica especializada – o que é uma pena, já que Portman e Hemsworth são bons atores por mérito próprio. O problema é que eles nunca conseguiram fazer as “faíscas voarem” nos filmes do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.