Os erros de gravação ou continuidade de filmes e séries, na maioria das vezes, ficam apenas nos bastidores das produções. No entanto, em alguns casos, é possível conferir estas falhas nos próprios filmes! Por diversos motivos, vários diretores decidiram deixar os erros de gravação no produto final.
Normalmente, os erros de gravação ou continuidade costumam aparecer nos filmes quando algum integrante da equipe de produção não faz seu trabalho corretamente.
No entanto, em outros casos, os diretores e produtores dos filmes optam por deixar os erros de gravação ou continuidade em cena para destacar um determinado aspecto narrativo.
Com isso em mente, confira abaixo 9 hilários erros de gravação ou continuidade que não foram cortados de filmes! (via CBR)
O bigode de Dwayne Johnson
A franquia Velozes e Furiosos é cheia de erros de continuidade! Em Velozes e Furiosos 6, a maior falha da saga se torna perceptível. Durante todo o filme, Luke Hobbs, o personagem de Dwayne Johnson, aparece com um “bigode fantasma”. Em algumas cenas, ele está de bigode, e em outras, surge com a cara completamente limpa. O erro, é claro, está relacionado às refilmagens do longa.
O chute de Daniel LaRusso
No filme Karatê Kid, um dos erros mais ridículos acontece na batalha final entre o protagonista Daniel LaRusso e o vilão Johnny Lawrence. Com uma lesão em uma das pernas, o personagem de Ralph Macchio consegue vencer o torneio ao atingir o adversário com um “chute da garça”. No entanto, em uma competição da vida real, ele seria desclassificado pelo golpe.
O neurocirurgião sem máscara
Um grande erro acontece logo no início de Doutor Estranho, quando o protagonista Stephen Strange opera um de seus pacientes. O herói começa a operação de máscara, mas à medida que a intensidade aumenta, retira o item de proteção. É claro que isso nunca aconteceria na vida real! O erro, na verdade, serve apenas para apresentar o personagem de Benedict Cumberbatch.
Os figurantes em cena
Lançado em 1959, Inimigo Internacional é um dos filmes mais famosos da carreira de Cary Grant. Muitos fãs não sabem, mas o longa tem um grande erro de gravação. Na época, a maior parte dos figurantes que apareciam nos filmes de Hollywood não eram profissionais, e por isso, em uma cena tensa, um dos figurantes do filme coloca as mãos no ouvido antes de um disparo de arma, estragando completamente o suspense da sequência.
Os chocolates premiados
No início de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o protagonista Charlie tenta encontrar uma barra de chocolate com o Bilhete Dourado para participar de uma excursão à Fábrica de Willy Wonka. O personagem abre os chocolates pela parte da frente, mas em uma cena anterior, o filme deixa bem claro que Wonka colocou os bilhetes dourados na parte de trás.
O acidente do Stormtrooper
Uma das franquias mais populares de Hollywood, Star Wars também conta com uma considerável quantidade de erros de gravação e continuidade. Um destes erros acontece no Episódio IV, quando um dos Stormtroopers bate com a cabeça na parte de cima de uma porta automática. O erro, definitivamente, é o mais engraçado da lista.
A comida que muda de forma
No filme Uma Linda Mulher, Julia Roberts interpreta Vivian, uma garota de programa com o coração de ouro. Em uma das cenas do longa, a personagem aparece comendo um croissant em seu quarto de hotel, mas na tomada seguinte, ela surge comendo uma panqueca. Em seguida, os dois itens aparecem mordidos, o que indica que a sequência é realmente um erro de continuidade.
O câmera em Harry Potter
Um dos erros mais óbvios da história do cinema acontece em Harry Potter e a Câmara Secreta. No segundo filme do Universo Bruxo, o protagonista Harry enfrenta Draco em um duelo. Nessa cena, é até difícil não perceber a clara presença de um operador de câmera na plateia de estudantes. O cameraman até tenta se esconder entre os figurantes, mas a câmera chama muita atenção.
As tattoos que desaparecem
Em Ela é Demais, um expressivo erro de continuidade acontece quando a protagonista Laney decide fazer um tattoo com o desenho de uma rosa na parte de trás dos ombros. No decorrer do filme, no entanto, a personagem usa um vestido com as costas abertas e a tatuagem não aparece. O erro é ainda mais flagrante devido à importância narrativa do desenho.