Para toda a família

A série com Morgan Freeman que todo mundo está vendo na Netflix

A Vida no Nosso Planeta é a história da Terra no streaming

Cena de A Vida no Nosso Planeta.
Cena de A Vida no Nosso Planeta.

Conhecido por sua voz inconfundível, Morgan Freeman é o narrador da série A Vida no Nosso Planeta. Sucesso na Netflix, a produção já figura no Top 10 do streaming, algo raro para uma série documental. O lançamento, nesse sentido, não demorou a conquistar os assinantes brasileiros do streaming!

Vista como uma espécie de spin-off de Nosso Planeta – mas com uma premissa bem diferente da produção original – a série é uma produção de Steven Spielberg (E.T.: O Extraterrestre).

Atualmente, A Vida no Nosso Planeta assume a terceira posição no Top 10 brasileiro da Netflix, perdendo apenas para a audiência de Ilhados com a Sogra e Elite.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre A Vida no Nosso Planeta, a série com Morgan Freeman que todo mundo está vendo na Netflix; confira!

Cena de A Vida no Nosso Planeta.

A Vida no Nosso Planeta é uma das produções mais interessantes da Netflix

A Vida no Nosso Planeta, com 8 episódios em sua 1ª temporada, chegou ao catálogo brasileiro da Netflix no dia 25 de outubro. Menos de uma semana depois, a produção passa a figurar em destaque na lista de séries mais assistidas do streaming.

Recomendada para toda a família, a produção documental foca na história evolucionária da vida na Terra, e no desenvolvimento de seres cada vez mais complexos.

“Esta série documental inovadora mostra a extraordinária jornada para vencer, se adaptar e sobreviver na Terra ao longo de bilhões de anos”, diz a sinopse oficial de A Vida no Nosso Planeta.

A produção da Netflix, nesse sentido, volta ao mundo dos dinossauros e da megafauna para mostrar como surgiram vários animais da atualidade – tudo isso em uma jornada belíssima, marcada por impressionantes visuais.

Cada um dos 8 episódios de A Vida no Nosso Planeta foca em uma temática diferente. O primeiro revela as 3 regras fundamentais que definiram a ascensão e a queda das espécies ao longo de 4 bilhões de anos – a extinção em massa, a evolução e a competição.

O segundo episódio, por sua vez, mostra como a vida surgiu na água, e como o processo natural de predação gerou um “boom evolutivo” após duas extinções massivas.

No terceiro capítulo, a produção documental foca nas primeiras espécies que saíram do mar para dominar a terra, como insetos voadores, anfíbios e muito mais.

Só no quarto episódio, que é ambientado após a terceira extinção em massa da história do planeta, começam a aparecer os dinossauros. A história dos grandes répteis é completada no quinto capítulo.

Em seguida, a série revela como aconteceu a extinção dos dinossauros, e como os pássaros conseguiram sobreviver a essa hecatombe.

Os dois últimos episódios, finalmente, trazem o foco para a megafauna (os mamíferos enormes que dominaram a terra por milênios) e na Era do Gelo.

Todos os capítulos, como você já sabe, são narrados por Morgan Freeman, de filmes como O Todo Poderoso e Um Sonho de Liberdade.

Você já pode conferir a 1ª temporada de A Vida no Nosso Planeta na Netflix.

Sair da versão mobile