Mesmo as séries mais populares do mundo tem seus momentos de baixa audiência – talvez seja coincidência, como um dia em que a maioria dos fãs tem algum compromisso e decidiu deixar para ver o episódio depois; talvez seja um mau momento passado pela trama.
É a química! Famosos que sempre interpretam casais em filmes e séries
De qualquer forma, separamos para você os episódios mais vistos, e os menos vistos, de cada uma das séries mais populares da atualidade:
GAME OF THRONES | A escalada do épico da HBO na audiência só fez acelerar com o passar das temporadas, e Game of Thrones deve terminar no auge – pode aguardar para que esse recorde seja quebrado na 8ª e última temporada, mas por hora “The Dragon and The Wolf” (7×07) é o episódio mais visto da série, com 12.07 milhões de espectadores nos EUA. Já o menos visto é “The Kingsroad” (1×02), que registrou 2.20 milhões de espectadores.
THE WALKING DEAD | Enquanto isso, o drama de zumbis da AMC bate a concorrente da HBO em termos de maior audiência – “No Sanctuary”, estreia da 5ª temporada de The Walking Dead em 2014, amealhou 17.29 milhões de espectadores. Enquanto isso, o capítulo menos visto é “Guts” (1×02), que atraiu 4.71 milhões de americanos – no entanto, a série já passou de seu auge, e a média dos episódios mais recentes está em 7 milhões.
THE BIG BANG THEORY | A sitcom mais popular da atualidade marcou impressionantes 20.44 milhões de espectadores em seu auge, o episódio “The Deception Verification”, segundo da sétima temporada. Enquanto isso, o finale da primeira temporada, “The Tangerine Factor”, fica com o posto de menos visto da trama, com 7.34 milhões (um número com o qual a maioria das séries no ar sonha hoje em dia).
WESTWORLD | Apesar de muito popular nos círculos on-line, Westworld não é tão vista quanto pode parecer em suas exibições ao vivo na HBO. “The Bicameral Mind”, que fechou a primeira temporada, segue sendo o capítulo mais visto da trama, atraindo 2.24 milhões de espectadores. Enquanto isso, o recorde negativo pertence a “Phase Space” (2×06), que marcou apenas 1.11 milhões.
THIS IS US | Séries que exibem episódios depois do SuperBowl americano normalmente tem enormes incentivos de audiência, e não foi diferente com This is Us, que guardou a chocante morte de Jack (Milo Ventimiglia) para o grande capítulo. “Super Bowl Sunday” (2×14) foi visto por 26.97 milhões de espectadores; enquanto isso, o menos visto da série foi “The 20’s” (2×06), sintonizado por 8.43 milhões de pessoas.
GREY’S ANATOMY | Outra série que colocou um episódio depois do Super Bowl, nesse caso em 2006, quando estava na segunda temporada. O episódio “It’s the End of the World” (2×16) foi visto por nada menos que 37.88 milhões de americanos, e segue sendo o mais visto da história da série. Enquanto isso, o capítulo “Bad Reputation” (14×21) é o menos visto, com 6.54 milhões de espectadores.
MODERN FAMILY | A sitcom com a família mais atrapalhada da TV encontrou o seu auge em “When Good Kids Go Bad”, 2º episódio da 3ª temporada, que foi visto por 14.54 milhões de americanos. Já o pior índice veio bem mais recentemente – de fato, no último episódio exibido, “Clash of Swords” (9×22), que marcou 5.02 milhões.
SUPERNATURAL | O parâmetro de um sucesso para a emissora CW, o menor dos canais abertos americanos, é diferente. Por exemplo, a série mais longeva deles no momento, Supernatural, nunca ultrapassou 5.82 milhões de espectadores, número alcançado em “Route 666” (1×13). Já o pior índice aconteceu em “War of the Worlds” (13×07), que marcou 1.24 milhões de espectadores.