Disponível no catálogo brasileiro da Netflix, As Ladras tem tudo para causar uma forte impressão no público brasileiro e na crítica especializada. Protagonizado por mulheres, o filme de ação se destaca por subverter alguns dos maiores estereótipos e clichês do gênero – tudo isso em uma história eletrizante e cheia de surpresas.
As Ladras – Wingwomen, no título original – é dirigido e protagonizado por Mélanie Laurent, uma das atrizes mais aclamadas do cinema francês.
Prestes a estrear no Netflix, o filme de ação promete conquistar fãs no mundo inteiro com uma trama criativa e bem-executada.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de As Ladras – veja como o novo filme de ação da Netflix quebra estereótipos!
As Ladras subverte os clichês da ação na Netflix
Mélanie Laurent, conhecida no mundo inteiro por sua performance como Shoshanna no filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, volta à cadeira de diretora no filme de ação As Ladras.
O filme, que também é protagonizado pela cineasta, é uma rara mistura de ação e comédia comandada por personagens femininas que nada temem.
“Cansada de viver se escondendo, uma ladra profissional decide se aposentar. Mas só depois de um último roubo com a parceira no crime e uma nova motorista para a fuga”, diz a sinopse oficial de As Ladras.
No longa, Mélanie Laurent e Adèle Exarchopoulos interpretam duas amigas que, após uma longa carreira no crime, decidem se aposentar e levar uma vida mais tranquila.
Em uma última missão, elas recrutam Sam, uma jovem e intrépida pilota de fuga, para ajudá-las – mas acabam batendo de frente com a rígida avó da personagem.
Por sua premissa, As Ladras já é comparada a filmes como As Panteras e As Agentes 355, mas os temas feministas do longa remontam a projetos anteriores de Mélanie Laurent, como O Baile das Loucas (lançado em 2021).
Em um papo recente com a imprensa, a diretora revelou como As Ladras quebra alguns dos maiores estereótipos femininos no cinema de ação.
“Tentei subverter os clichês sobre as mulheres fortes. Em certos países, como o nosso (a França), as mulheres podem ser poderosas, financeiramente independentes e livres… Mas será que estas mulheres encontram o amor facilmente? Na verdade não, porque à medida que se tornam mais autossuficientes e exigentes, os homens se sentem desrespeitados”, explicou Laurent.
Conheça o elenco de As Ladras na Netflix
Como citamos anteriormente, o elenco de As Ladras é liderado por Mélanie Laurent, que também atua como diretora do longa.
Além de sua performance em Bastardos Inglórios, a atriz e diretora também está em filmes como À Beira Mar, Esquadrão 6 e Mistério em Paris.
Adèle Exarchopoulos, amiga de longa data da diretora, vive a parceira da protagonista em As Ladras. Outros projetos da atriz francesa incluem Azul é a Cor Mais Quente e Passages.
Manon Bresch, de filmes como A Terceira Guerra e Um Lugar Para Lutar, interpreta Sam, a jovem pilota de fuga que se junta à dupla de ladras.
O elenco principal de As Ladras é completado pela veterana Isabelle Adjani, de Possessão, como a avó de Sam.
As Ladras estreia na Netflix em 1 de novembro (quarta-feira). Veja abaixo o trailer.