Séries longas como Os Simpsons costumam ter diversos erros ao longo dos anos. Muitos passam despercebidos e outros são duramente atacados pelos fãs.
Agora que a Disney adquiriu os direitos de Os Simpsons, chegou a hora de relembrar os maiores erros que a FOX, emissora que comanda a animação, cometeu ao longo dos anos.
O WhatCulture listou os 10 grandes erros que a FOX cometeu com Os Simpsons.
Muitos roteiristas de carreira
Ao longo dos anos, Os Simpsons teve muitos roteiristas e isso não é necessariamente ruim, mas ultimamente, a verdade é que as piadas não têm funcionado como antes.
O problema disso está nos roteiristas que escrevem Os Simpsons, que são veteranos dentro da indústria e não conseguem se renovar. Piadas internas sobre a série e piadas sobre a indústria de Hollywood são as favoritas desse tipo de roteirista e ambas possuem uma certa dificuldade em ressoar no grande público.
Esquecer os jogos
Em 2007, a FOX lançou um divertido jogo de Os Simpsons, que permitia que o jogador explorasse os personagens da franquia em uma Springfield de mundo aberto. Infelizmente, a sequência do jogo foi cancelada pela EA/FOX em 2011 e muitos fãs do jogo ficaram órfãos.
Cancelar os DVDs
O box de DVD especial de cada temporada de Os Simpsons, que é cheio de conteúdo extra e comentários do criador, Matt Groening, foi descontinuado a partir da 18ª temporada.
As últimas temporadas de Os Simpsons tiveram uma queda em qualidade, mas isso não justifica o fim dos DVDs, que traziam conteúdo exclusivo para os fãs da animação.
Brinquedos em excesso
O foco da FOX em vender brinquedos de Os Simpsons é um dos motivos pelo qual a qualidade da série caiu. A FOX ganha muito dinheiro com merchandising de Os Simpsons e em contrapartida, os roteiros estão ficando cada vez piores. Isso certamente não é o que os fãs querem.
A ausência de roteiristas de Os Simpsons no crossover com Family Guy
O evento The Simpsons Guy, crossover entre as séries Os Simpsons e Family Guy, foi muito bem-sucedido, mas um erro foi notado pelos fãs: A ausência de roteiristas de Os Simpsons, que certamente teriam dado um toque especial para o episódio – que não é de todo ruim.
Paródias sem graça
Os Simpsons sempre fez paródias e referências à cultura pop, mas nos últimos anos, as tentativas foram pouco inspiradas.
O episódio especial que faz piada com La La Land é um exemplo disso, assim como os episódios em que Os Simpsons tenta brincar com Game of Thrones. Essa fórmula, pura e simples, não é tão efetiva quanto antes.
A utilização dos convidados especiais
Os Simpsons costumava aproveitar bastante os convidados especiais, mas nos últimos anos tudo mudou. Estrelas como Gal Gadot, Lady Gaga e Jason Momoa são chamados para participar de apenas alguns segundos dentro da animação, o que é um desperdício do talento dessas personalidades.
A aparição de Rupert Murdoch
Ainda dentro do último tópico, é importante destacar que a pior aparição de Os Simpsons foi a de Rupert Murdoch.
O episódio do Super Bowl, que é o que o empresário aparece, é muito sem graça e a participação de Murdoch serve apenas para causar constrangimento nos fãs de Os Simpsons.
Al Jean no comando
É triste dizer isso, mas desde que o roteirista Al Jean assumiu o comando de Os Simpsons na 13ª temporada, a série teve uma queda assustadora em qualidade.
Existem muitos roteiristas criativos em Hollywood e está na hora de Al Jean ter outro papel dentro de Os Simpsons, justamente para que a animação consiga se renovar.
Aposentar Apu
Apu não está exatamente aposentado, mas desde que a polêmica em torno da representação do personagem indiano surgiu, Os Simpsons simplesmente o colocou de lado.
Se há um problema de representatividade com Apu em Os Simpsons, a série deveria corrigir isso e não simplesmente ignora-lo.