Xuxa: O Documentário está fazendo o maior sucesso no Globoplay! A série se destaca por sua abordagem sincera e abrangente sobre a vida e a trajetória da Rainha dos Baixinhos. Com 3 episódios já disponíveis no streaming, o documentário também faz revelações chocantes sobre a apresentadora mais famosa do Brasil.
“Série documental percorre a trajetória de Xuxa, com acervo exclusivo, entrevistas inéditas e reencontros significativos”, diz a sinopse oficial de Xuxa: O Documentário no Globoplay.
Escrita por Camila Appel, a série é dirigida e apresentada por Pedro Bial. Seu primeiro capítulo, inclusive, é exibido na TV aberta nesta segunda-feira (31 de julho), na Tela Quente.
Ainda não conferiu o documentário da Xuxa no Globoplay? Confira abaixo as 10 revelações mais chocantes da série.
O poder de Xuxa
O primeiro capítulo de Xuxa: O Documentário mostra a ascensão da apresentadora ao posto de Rainha dos Baixinhos. Um dos elementos mais impressionantes do episódio de estreia é o poder que a apresentadora exercia sobre seus fãs. Muitos espectadores (principalmente os mais jovens) não se lembravam, mas no auge de sua popularidade, Xuxa enchia estádios com multidões a perder de vista.
Marlene não se arrependeu
Quase toda a carreira de Xuxa foi administrada, planejada e executada pela empresária e produtora Marlene Mattos – uma figura crucial para a fama da apresentadora. Marlene, que se comportava de maneira bastante abusiva em seu relacionamento com Xuxa, disse não ter se arrependido das atitudes problemáticas. A relação das duas será abordada, com mais profundidade, no quarto episódio.
Por que não havia Paquitas pretas?
Nos programas da Xuxa, as Paquitas eram as “fiéis escudeiras” da apresentadora. No Brasil, todas as Paquitas seguiam o mesmo padrão: jovens loiras de olhos claros. Sendo assim, surge a dúvida: por que em um país tão diverso como o Brasil, não havia Paquitas pretas? De acordo com Xuxa, a “padronização” foi uma ideia de Marlene Mattos, que objetivava a criação de um visual “único” para as assistentes de palco.
A carreira internacional de Xuxa
O segundo episódio de Xuxa: O Documentário foca, primordialmente, na carreira internacional de Xuxa. Muitos brasileiros não sabem, mas além de se tornar a Rainha dos Baixinhos em todo o país, Xuxa também se tornou um inegável hit em outros 16 países da América Latina. Na Argentina, por exemplo, a apresentadora não conseguia nem andar nas ruas sem atrair a atenção de milhares de admiradores.
Xuxa nos Estados Unidos
Após conquistar a América Latina e parte da Europa (particularmente a Espanha), Xuxa partiu em direção aos Estados Unidos. Mesmo sem inglês fluente, a apresentadora ganhou um programa na TV americana. No entanto, este se tornou um dos maiores fracassos de sua carreira. No segundo episódio do documentário, Xuxa revela ter perdido uma aguardada aparição no programa Good Morning America após sofrer um verdadeiro colapso físico e mental.
Xuxa em Amor, Estranho Amor
Antes de virar a Rainha dos Baixinhos, Xuxa atuou no filme Amor, Estranho Amor. A apresentadora, que tinha 18 anos na época das gravações do longa, interpreta uma menor de idade que é “vendida” para um político, em um retrato contundente da exploração sexual de crianças no interior do país. O filme ficou famoso por uma cena na qual a personagem de Xuxa troca carícias com um garoto de 12 anos.
O garoto do filme
No segundo episódio do documentário, Xuxa reencontra Marcelo Ribeiro, o intérprete do garoto que contracena com sua personagem. Para o ator aposentado, Amor, Estranho Amor não é um filme polêmico. Segundo ele, a produção foi “polemizada” devido ao envolvimento e a subsequente fama da apresentadora. Ribeiro diz também que, após sua participação no drama, sua carreira artística foi por água abaixo.
Xuxa e Michael Jackson
Xuxa conheceu Michael Jackson no início dos anos 90. Fã de longa data do cantor, ela desenvolveu uma conexão imediata com ele. A apresentadora chegou a visitar Neverland, o rancho do popstar na Califórnia. Ao final da visita, assessores de Michael Jackson disseram que o Rei do Pop queria ter filhos, e que Xuxa seria a “mãe perfeita” para os herdeiros do astro. A apresentadora, é claro, declinou da proposta.
O velório de Ayrton Senna
A relação de Xuxa com o piloto Ayrton Senna é um dos temas mais importantes do 3º episódio do documentário. A série mostra que, mesmo separada do velocista, Xuxa deu muito apoio à família no velório do ex-namorado. A maneira como o documentário caracteriza esse fato, no entanto, foi bastante criticada nas redes sociais. Afinal, na época de sua morte, Senna vivia um relacionamento com Adriane Galisteu.
O parto de Sasha
No auge da carreira de Xuxa, a apresentadora passava a vida toda na frente das câmeras. Até mesmo o parto de Sasha, sua primeira filha, foi gravado. Em uma das sequências mais emocionantes do documentário, Xuxa (acompanhada pela filha) vê pela primeira vez cenas do parto que ela mesma nem sabia que existiam.
Os novos episódios de Xuxa: O Documentário são lançados toda quinta-feira, às 18h, no Globoplay.