Saudades

Atores de filmes de Tom Cruise que morreram e os fãs não sabiam

Astro de Top Gun já contracenou com verdadeiros ícones de Hollywood

Tom Cruise é, atualmente, um dos maiores astros de Hollywood. Famoso por performances em franquias de ação – como Top Gun e Missão Impossível – o ator já contracenou com figuras inesquecíveis em sua prolífica carreira. O que muitos fãs não sabem é que vários parceiros de cena do astro já faleceram.

Em 2022, Tom Cruise conquistou audiências do mundo inteiro com o excelente Top Gun: Maverick. A continuação chegou aos cinemas mais de três décadas após o filme original, e mesmo assim, se tornou um fenômeno de público e crítica.

Além de garantir impressionantes 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa também faturou 1,4 bilhão de dólares nas bilheterias. Até o momento, Top Gun: Maverick é o filme mais lucrativo de 2022.

Listamos abaixo 7 atores de filmes de Tom Cruise que já morreram – e os fãs não sabiam; confira.

George C. Scott – Taps

Lançado em 1981, o filme Taps foi um dos primeiros projetos da carreira de Tom Cruise. No longa, o ator contracena com George C. Scott. Vencedor do Oscar, Emmy, Globo de Ouro e Genie, o astro interpreta o líder de uma conceituada escola militar que, prestes a fechar, se torna uma verdadeira zona de guerra.

Nos cinemas, George C. Scott é conhecido por performances em filmes como Desafio à Corrupção, Dr. Fantástico e Patton, Rebelde ou Herói?. Na TV, o ator é famoso por séries como Tyson e Inherit the Wind. Scott faleceu em setembro de 1999, aos 71 anos, de aneurisma.

Billy Barty – A Lenda

Em A Lenda, um filme de fantasia dirigido por Ridley Scott e lançado em 1985, Tom Cruise interpreta Jack O’Green, um jovem intrépido que tenta resgatar a Princesa Lili. Para isso, ele conta com a ajuda de três criaturas da floresta. Uma delas é o duende Screwball, interpretado por Billy Barty.

Famoso por performances cômicas, Billy Barty começou a atuar nos anos 30, e nos anos 60, protagonizou sua própria série infantil. O ator também participou de filmes como Willow e Mestres do Universo. Devido ao nanismo, Barty tinha apenas 1,14m de altura O ator morreu de ataque cardíaco, aos 76 anos, no ano 2000.

Paul Newman – A Cor do Dinheiro

25 anos após ser indicado ao Oscar por sua performance em Desafio à Corrupção, Paul Newman interpretou (mais uma vez), o personagem Eddie Felson no filme A Cor do Dinheiro. Lançado em 1986, com Martin Scorsese na direção, o longa também conta com Tom Cruise no elenco.

Um dos atores mais respeitados dos anos 60 e 70, Paul Newman está em clássicos como O Indomado, Cortina Rasgada, Rebeldia Indomável, Butch Cassidy e Vale Tudo. O astro se aposentou em 2007, após 12 indicações (e três vitórias) no Oscar. Newman morreu em 2008, aos 83 anos, de câncer.

Reg E. Cathey – Nascido em 4 de julho

À primeira vista, você pode não reconhecer Reg E. Cathey em Nascido em 4 de Julho – mas provavelmente, se lembrará de sua icônica voz em um protesto contra a guerra do Vietnã, que acontece em uma das cenas mais importantes do drama militar de James Cameron.

Além de contracenar com Tom Cruise em Nascido em 4 de Julho, Cathey é mais conhecido por performances em séries de TV. Seus projetos mais importantes incluem produções como Homicide: Life on the Street, OZ, The Wire, e mais recentemente, House of Cards. O ator morreu em 2018, aos 58 anos, de câncer pulmonar.

J.T. Walsh – Questão de Honra

J.T. Walsh contracena com Tom Cruise no filme Questão de Honra, lançado em 1993. Na adaptação de Rob Reiner da peça de Aaron Sorkin, o ator interpreta o Tenente Coronel Matthew Markinson, uma testemunha importante no processo judicial em que o personagem de Tom Cruise representa uma das partes.

Em sua longa carreira em Hollywood, J.T. Walsh ficou famoso por interpretar vilões, personagens polêmicos e figuras realmente assustadoras. Seus projetos mais famosos incluem os filmes Na Corda Bamba, Bom Dia Vietnã e Os Imorais. O ator faleceu aos 54 anos, após sofrer um ataque cardíaco, em fevereiro de 1998.

Kelly Preston – Jerry Maguire: A Grande Virada

Até hoje, Jerry Maguire: A Grande Virada é visto como um dos melhores filmes da carreira de Tom Cruise. No papel do protagonista titular, Cruise contracena com Kelly Preston, que interpreta Avery Bishop, a noiva de Jerry. É ela a responsável por uma das cenas mais emocionantes do longa.

Com diversos projetos no cinema e na TV, Preston está em produções como Irmãos Gêmeos, Ruth em Questão e Jack Frost. Mais recentemente, a atriz atuou em filmes como Sky High: Super Escola de Heróis e séries como CSI: Cyber. Casada com John Travolta, Kelly Preston faleceu em 2018, aos 57 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

Max von Sydow – Minority Report

Um dos filmes mais interessantes da carreira de Steven Spielberg, Minority Report traz Tom Cruise como o protagonista John Anderton. O longa de ficção científica também conta com Max von Sydow como Lamar Burgess, o fundador do Precrime, um programa futurista de prevenção ao crime.

Em seus mais de 70 anos de carreira, o sueco se tornou um dos atores mais respeitados do século XX. Os filmes mais famosos de Max von Sydow incluem O Sétimo Selo, A Maior História de Todos os Tempos, e O Exorcista. O ator faleceu em 2020, aos 90 anos, mas continuou na ativa até o fim. Nos últimos anos, Sydow atuou em séries como Game of Thrones e filmes como Star Wars: O Despertar da Força.

Sair da versão mobile