Assustador

Baseada em fatos reais, série de fantasmas do Apple TV+ vai te aterrorizar

Conheça a trama e o elenco de O Poltergeist de Enfield

O Poltergeist de Enfield está no Apple TV+
O Poltergeist de Enfield está no Apple TV+

Descrita pelo Apple TV+ como “a arrepiante história verdadeira do caso de poltergeist mais famoso do mundo”, O Poltergeist de Enfield oferece um mergulho profundo e sem restrições na verdadeira assombração que inspirou o filme Invocação do Mal 2. Vamos conhecer mais sobre a série.

O Poltergeist de Enfield é um documentário factual – uma reconstrução dramatizada – do caso paranormal da vida real que ganhou atenção mundial no final da década de 1970 e abalou até mesmo os investigadores paranormais mais experientes.

O caso começou em 1977 em Enfield, Londres, e se concentra na família Hodgson: Peggy, mãe solteira, e seus filhos Janet, Margaret e Billy.

Depois de testemunhar a movimentação de móveis – e de ser abordada por suas duas filhas, que alegaram ter ouvido batidas vindas das paredes do quarto que dividiam na calada da noite – Peggy fez sua primeira denúncia à polícia.

Ao longo dos dois anos seguintes, um número surpreendente de pessoas, tanto profissionais quanto membros da comunidade, testemunharam essa atividade inexplicável e cada vez mais maliciosa.

Algumas dessas testemunhas registraram suas experiências dentro da casa de Enfield, e O Poltergeist de Enfield mostra os trechos assustadores de mais de 250 horas de evidências de áudio. O raro áudio será reproduzido juntamente com uma “meticulosa recriação [visual] do cenário” e as pessoas envolvidas no caso em primeira mão farão comentários durante todo o tempo.

O Poltergeist de Enfield

Mais sobre o Poltergeist de Enfield

Embora O Poltergeist de Enfield seja principalmente um documentário, os espectadores podem ver as cenas mais aterrorizantes do caso real encenadas por um elenco de atores.

Estrelando como a família Hodgson estão Olivia Booth-Ford (A Escola do Bem e do Mal) como a possuída Janet, Daniel Lee em sua estreia como ator como o irmão mais novo Billy e Paula Benson (Moody) como a mãe Peggy.

Juntam-se a eles Christos Lawton (The Terror) como Guy Lyon Playfair, membro da Society for Psychical Research, e Grace Evans (Breaking Point) como Sue Blackmore.

Considerando o alcance mundial da assombração, não é de se surpreender que O Poltergeist de Enfield não seja a primeira adaptação do gênero. Desde a década de 1970, o caso de Enfield tem sido apresentado em muitos documentários, peças de teatro, séries de televisão e até mesmo em filmes de Hollywood.

Devido ao fato de os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren terem visitado a casa de Enfield na década de 1970, os fãs de terror reconhecerão a história da família Hodgson como um elemento básico do Universo de Invocação do Mal, apresentando o enredo principal em Invocação do Mal 2, de 2016.

O Poltergeist de Enfield está disponível no Apple TV+.

Sair da versão mobile