Margot Robbie está com tudo agora, especialmente após o lançamento de Barbie. Quem gostou da performance dela no filme de Greta Gerwig não pode deixar de assistir outro longa-metragem imperdível, que está na Netflix.
Eu, Tonya é um filme de comédia biográfica pseudo-documental dirigido por Craig Gillespie e escrito por Steven Rogers.
A trama segue a vida e carreira da patinadora artística americana Tonya Harding e sua conexão com o ataque à sua rival Nancy Kerrigan em 1994.
O filme afirma ser baseado em entrevistas “contraditórias” e “totalmente verdadeiras” com Harding e seu ex-marido Jeff Gillooly, sugerindo que eles são narradores não confiáveis.
Isso significa que o espectador deve decidir por si mesmo se vê o filme como verdade ou como uma versão inventada por Harding.
O filme apresenta entrevistas obscuramente cômicas com os personagens no estilo de um pseudo-documentário, ambientadas nos dias atuais, e quebram a quarta parede.
Mais sobre Eu, Tonya
Margot Robbie estrela como Harding, Sebastian Stan como Gillooly e Allison Janney como a mãe de Harding, LaVona Golden. Julianne Nicholson, Caitlin Carver, Paul Walter Hauser e Bobby Cannavale também estão no elenco.
Eu, Tonya recebeu críticas positivas, que em sua maioria elogiaram as atuações de Robbie, Stan e Janney.
No agregador Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui uma taxa de aprovação de 90% com base em 385 avaliações, com uma média de pontuação de 7,80/10.
Janney venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel em Eu, Tonya, enquanto o filme também recebeu indicações para Melhor Atriz por Robbie e Melhor Edição.
Eu, Tonya está disponível na Netflix.