Contém spoilers

Coisas estúpidas de Jurassic World: Reino Ameaçado que não fazem sentido

Os momentos mais ridículos de Jurassic World: Reino Ameaçado

Cena de Jurassic World: Reino Ameaçado.
Cena de Jurassic World: Reino Ameaçado.

Lançado em 2018, Jurassic World: Reino Ameaçado estreou recentemente no catálogo brasileiro da Netflix. O longa não demorou a se tornar um grande sucesso na plataforma, superando a audiência de alguns dos maiores hits do streaming. O que muitos fãs não percebem é que a produção está cheia de coisas estúpidas que não fazem o menor sentido.

“Um vulcão adormecido ameaça entrar em atividade, então Owen e Claire voltam à Ilha Nublar para tentar salvar os dinossauros. Lá, eles descobrem uma conspiração nefasta”, diz a sinopse oficial do longa.

Jurassic World: Reino Ameaçado, como de costume, traz Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) e Bryce Dallas Howard (Black Mirror) como os protagonistas Owen e Claire.

Listamos abaixo 7 coisas estúpidas que não fazem o menor sentido em Jurassic World: Reino Ameaçado; confira! (via MovieFone)

Claire em Jurassic World.

O chamado de Claire

No início do filme, Benjamin Lockwood, um cara cheio da grana, contrata Claire Dearing para voltar ao Parque e salvar os dinossauros da iminente erupção do vulcão. A perspectiva do personagem, de acordo com o site MovieFone, não faz o menor sentido!

Será que Lockwood não teria outro funcionário, com bem menos escrúpulos que Claire – dado os eventos que acontecem em seguida – para desabilitar a impressão manual e dar à empresa possibilidade de acessar o sistema de rastreamento da ilha à distância?

Franklin em Jurassic World.

A questão de Franklin

O papel de Franklin também não faz sentido em Jurassic World: Reino Ameaçado. O nerd é um dos principais aliados de Claire, mas de maneira geral, trabalha apenas no segmento de tecnologia da informação do Grupo de Proteção aos Dinossauros.

Nesse sentido, surge a dúvida: o que qualifica Franklin para viajar a uma ilha às vésperas de uma erupção vulcânica e hackear um sistema de computadores que necessita da impressão manual de Claire para funcionar corretamente?

Dr. Wu em Jurassic World.

Wu e os dinossauros

Jurassic World: Reino Ameaçado deixa bem claro que o Dr. Wu, responsável pela criação dos híbridos, sobreviveu ao desastre do primeiro filme – o que levanta outras questões que, definitivamente, não são respondidas pela trama.

Afinal de contas, quantas pessoas sobreviveram ao desastre de Jurassic World? Será que essas pessoas puderam processar a empresa responsável pelo parque? E, ainda mais importante: Wu é o único homem vivo com conhecimento suficiente para clonar dinossauros?

Owen e Claire em Jurassic World.

A queda de Owen e Claire

As cenas de ação de Jurassic World: Reino Ameaçado também estão cheias de coisas estúpidas que não fazem o menor sentido. Uma das sequências mais ridículas do longa acontece quando os protagonistas de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard pulam de um desfiladeiro.

Como Owen, Claire e Franklin conseguem pular do precipício e aparecer, logo em seguida, em uma praia? A cena na qual os personagens dão o salto mostra que, no desfiladeiro em questão, não era possível nem mesmo avistar a beira da costa. Ou seja: era para todos eles terem morrido.

Mills em Jurassic World.

O plano de Mills

Em Jurassic World: Reino Ameaçado, Rafe Spall interpreta Mills, um dos personagens mais importantes da história. Seu grande plano é clonar os dinossauros e vendê-los em leilões para os magnatas da indústria. No entanto, sua estratégia não faz sentido.

De acordo com o site MovieFone, a franquia Jurassic World estabelece que, para clonar qualquer dinossauro, as corporações de bioengenharia gastam bilhões de dólares. Sendo assim, o fato de Mills tentar vender os dinossauros clonados por poucos milhões não é uma boa ideia.

Cena de Jurassic World.

O crescimento do Indoraptor

Quanto tempo o Indoraptor leva para crescer ao tamanho adulto? Mesmo se a equipe da empresa tivesse conseguido extrair o DNA do osso de Indominus Rex que foi recuperado do tanque do Mosassauro, o crescimento da criatura não faz muito sentido.

Afinal de contas, quanto tempo passou entre a recuperação do DNA do Indominus, e o treinamento do Indoraptor com o dispositivo de rastreamento a laser? A ambientação temporal de Jurassic World: Reino Ameaçado está cheia de inconsistências.

Cena de Jurassic World.

O discurso de Ian Malcolm

O cientista Ian Malcolm aparece em Jurassic World: Reino Ameaçado fazendo um discurso para o Congresso Americano. E aí, no final do filme, o personagem surge novamente – mas com as mesmas roupas e a mesma ambientação da primeira cena.

Sendo assim, será que Malcolm faz o mesmo discurso no início e no final do filme? E, ainda mais importante: por que a declaração foi dividida em duas partes? Será que o Congresso tem o cientista à disposição para falar sobre os dinossauros e os perigos da engenharia genética?

Você já pode assistir Jurassic World: Reino Ameaçado no catálogo brasileiro da Netflix.

Sair da versão mobile