Tomo-chan Is a Girl! era um dos animes mais aguardados de 2023 e, desde o lançamento, recebeu uma tonelada de críticas positivas. Vamos conhecer essa comédia romântica que está na Crunchyroll.
Dois melhores amigos que cresceram começaram a ter sentimentos românticos um pelo outro quando ambos chegaram ao ensino médio. De certa forma, é genérico, mas o fato de Tomo admitir seus sentimentos logo no início foi definitivamente surpreendente.
Embora muitos animes nos últimos anos tenham começado dessa forma, foi uma reviravolta divertida que não era esperada com essa série logo de cara.
Fora isso, era óbvio, depois de saber que o mangá já havia terminado, como a história terminaria. Mas ser capaz de prever o final não é necessariamente uma coisa ruim.
O fato de ter um começo, meio e fim concretos, sem obstáculos, e o fato de não ter feito rodeios como outros animes, é definitivamente uma parte do enredo que merece elogios.
Os personagens principais do anime
A protagonista Tomo Aizawa é a estrela da série, uma personagem simpática e equilibrada, com pontos fortes e defeitos pessoais distintos. Ela é uma moleca clássica, uma garota do ensino médio enérgica e de fala dura, que se identifica tanto com as agressivas lutas de caratê quanto com o amor pelas fofocas femininas, embora, para fins de comédia, seus colegas de classe raramente apreciem esse equilíbrio.
Ela é uma donzela apaixonada que precisa conquistar o coração de Junichiro, mas ele só a vê como “um dos caras”.
Já Junichiro Kubota, geralmente conhecido como Jun, é amigo de infância de Tomo e um entusiasta do caratê. Ele é, ou pelo menos parece ser, um típico personagem que é irremediavelmente ignorante e sem noção sobre romance. Jun só vê Tomo como uma espécie de amiga.
Tomo-chan Is a Girl! está disponível na Crunchyroll.