Ótimas pedidas

Confira 6 ótimos filmes de terror indicados por Stephen King

6 filmes que todo fã de terror precisa ver

Anya Taylor-Joy em A Bruxa
Anya Taylor-Joy em A Bruxa

As obras de Stephen King já foram adaptadas incontáveis vezes para as telonas e telinhas e o próprio autor já recomendou algumas obras cinematográficas para seus fãs. Vamos conhecer algumas delas

Muitas das obras do próprio King foram adaptadas, com sucessos variados, por cineastas icônicos, como Stanley Kubrick e Frank Darabont, e muitas outras adaptações estão a caminho.

Alguns dos filmes de terror favoritos de Stephen King foram mencionados pelo autor nas mídias sociais. Vamos ver 6 desses filmes.

O Exorcista, de 1973
O Exorcista, de 1973

O Exorcista

Dirigido por William Friedkin, essa história de uma jovem possuída por demônios, sua mãe desesperada e os padres católicos que tentam realizar um exorcismo nela foi o primeiro de apenas seis filmes de terror indicados para Melhor Filme no Oscar.

O filme mistura uma história emocionalmente fascinante de uma mãe em luto com uma representação aterrorizante do sobrenatural. Em resposta à morte do diretor de O Exorcista, King elogiou o filme no X e chamou seu diretor de “um cineasta profundamente talentoso”.

Georgina Campbell como Tess em Noites Brutais.

Noites Brutais

Em Noites Brutais, uma mulher chega à sua casa alugada e descobre que ela foi alugada em dobro, e que ela deve dividir a casa com o homem que também está hospedado lá. Ela logo descobre os muitos segredos da casa nessa mistura original e incrivelmente imprevisível de terror e comédia de choque.

Em resposta a um tweet de um fã perguntando se ele havia assistido a Noites Brutais, King respondeu: “Sim, esse filme me surpreendeu. Foi uma loucura! Loucamente BOM!”.

Kaitlyn Dever em Ninguém vai te Salvar.

Ninguém vai te Salvar

King recentemente expressou sua aprovação do mais novo filme de terror do Star+, Ninguém vai te Salvar, em sua conta no X. O filme de terror de ficção científica estrelado por Kaitlyn Dever acompanha uma mulher solitária cuja casa é invadida por alienígenas.

O filme é único por sua ausência quase total de falas, tendo apenas uma linha de diálogo. King recomendou o filme, chamando-o de “brilhante, ousado, envolvente, assustador” e “verdadeiramente único”, comparando-o favoravelmente a um episódio de Além da Imaginação.

A Autópsia

A Autópsia

Brian Cox, famoso por Succession, e Emile Hirsch interpretam pai e filho legistas que passam a noite toda realizando uma autópsia e descobrindo coisas inexplicáveis em A Autópsia.

King foi ao X para elogiar o mistério atmosférico e agourento, chamando-o de “terror visceral que rivaliza com ALIEN e o início de Cronenberg”.

A Bruxa

A Bruxa

Não é de se espantar que King seja fã de um dos maiores diretores do terror moderno, Robert Eggers, cuja mistura de sensibilidades artísticas e comerciais lhe rendeu uma base de fãs leais desde sua estreia, A Bruxa.

King elogiou a estreia de Egger no gênero de terror de época, especificamente por sua combinação de drama e terror, e tuitou que se trata de “um filme real, tenso e instigante”.

A Bruxa é fortemente inspirado na caça às bruxas de Salem e em outras histórias reais. O filme sobre uma família puritana isolada cujo filho mais novo desaparece repentinamente, que King também mencionou que “me assustou muito”, é estrelado por Anya-Taylor Joy em seu papel de destaque.

Pôster de Tubarão

Tubarão

Em várias entrevistas, Stephen King mencionou o grande sucesso de Steven Spielberg, Tubarão, como um de seus filmes favoritos de todos os tempos.

Tubarão foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e seu enorme sucesso criou o termo blockbuster. Com sua brilhante tensão de construção lenta, seu peso dramático e, é claro, seu terrível antagonista subaquático, é fácil ver por que o autor é tão fã desse filme clássico.

Sair da versão mobile