Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.
Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.
Crepúsculo ajudou a catapultar as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson aos escalões mais altos de Hollywood. O que muitos fãs não sabem é que a saga quase teve um elenco completamente diferente!
Confira abaixo!
Lily Collins – Bella Swan
Lily Collins fez muito sucesso em 2020 como a protagonista da série Emily em Paris, exibida pela Netflix. A atriz quase interpretou Bella em Crepúsculo! Collins chegou a fazer um teste de câmera para a produção, mas acabou perdendo o papel para Kristen Stewart.
O papel também foi oferecido para Emily Browning, na época conhecida por filmes como Sucker Punch e Desventuras em Série. A atriz recusou por não querer se envolver com uma franquia mais longa, com previsão de vários filmes.
Ben Barnes – Edward Cullen
Em 2008, Ben Barnes ficou famoso no mundo inteiro ao interpretar o Príncipe Caspian no segundo capítulo de As Crônica de Nárnia. O ator foi o primeiro escolhido para viver Edward Cullen em Crepúsculo, mas acabou recusando o convite por problemas de agenda e por sua idade.
Barnes já tinha quase 30 anos na época da produção de Crepúsculo, e por isso desconsiderou a possibilidade de interpretar um vampiro com aparência adolescente. Jackson Rathbone também fez testes para Edward, mas acabou ganhando o papel de Jasper.
Steven Strait – Jacob Black
Steven Strait foi escolhido por Stephanie Meyer para interpretar o lobisomem Jacob na saga Crepúsculo. A sugestão da autora não agradou os produtores do longa, que acabaram escolhendo Taylor Lautner por sua juventude e visual atrativo – com a intenção de conquistar uma audiência mais nova.
Hoje em dia, Steven Strait é principalmente conhecido por interpretar o Capitão James Holden, protagonista da série de ficção científica The Expanse.
Christian Serratos – Jessica Stanley
Antes de ficar conhecida no mundo inteiro como a Rosita de The Walking Dead e a cantora Selena Quintanilla na série biográfica da Netflix, Christian Serratos quase interpretou Jessica Stanley na saga Crepúsculo.
A atriz chegou a fazer vários testes de câmera para o papel, mas na reta final acabou trocada por Anna Kendrick.
Lucy Hale – Alice e Jane
Lucy Hale fez dois testa para atuar na saga Crepúsculo – mas não passou em nenhum deles. A atriz foi inicialmente considerada para o papel de Alice Cullen, que acabou com Ashley Greene.
Em Lua Nova, Hale fez testes para Jane Volturi. A atriz chegou até a parte final das audições, mas o papel da vilã acabou ficando com Dakota Fanning.
John C. Reilly – Charlie Swan
Foi Stephanie Meyer que sugeriu a escalação de John C. Reilly para o papel de Charile Swan, o pai de Bella. Como na época da produção de Crepúsculo o astro já era muito famoso – tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2003 – o estúdio nem chegou a entrar em contato.
Charlie Swan acabou interpretado por Billy Burke. Na época, o ator era conhecido principalmente por performances nas séries Gilmore Girls e 24 Horas.
Channing Tatum – Riley Biers
Riley Biers apareceu inicialmente no terceiro filme da saga Crepúsculo, Eclipe. O personagem foi o primeiro soldado do exército de vampiros criado por Victoria. A roteirista Melissa Rosenberg queria Channing Tatum no papel de Riley, mas o ator não manifestou interesse no papel.
O vampiro Riley foi interpretado pelo ator australiano Xavier Samuel, que na época tinha participado do filme de terror Entes Queridos.