Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, A Queda da Casa de Usher tem feito o maior sucesso na plataforma. Baseada nas histórias de Edgar Allan Poe, a série é um projeto de Mike Flanagan. O que muitos espectadores não sabem é que o showrunner tem outras 4 produções de terror no streaming!
“Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente”, diz a sinopse oficial de A Queda da Casa de Usher na Netflix.
O elenco de A Queda da Casa de Usher conta com vários colaboradores de longa data de Mike Flanagan, como Henry Thomas, Samantha Sloyan e Kate Siegel.
Já assistiu A Queda da Casa de Usher na Netflix? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre as 4 outras séries de terror de Mike Flanagan na Netflix!
A Maldição da Residência Hill
A Maldição da Residência Hill foi o primeiro lançamento de Mike Flanagan na Netflix. Sucesso de público e crítica, a série é baseada em um livro de Shirley Jackson, lançado em 1959.
A trama, que se alterna entre o passado e o presente, acompanha a história de 5 irmãos que viveram terríveis experiências paranormais na Residência Hill durante a infância.
Essas experiências são contadas em flashbacks que culminam na trágica noite de 1992, quando a família foi forçada a abandonar a mansão.
“Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá”, diz a sinopse oficial de A Maldição da Residência Hill na Netflix.
O elenco da série é liderado por Michiel Huisman (Game of Thrones), Carla Gugino (Pequenos Espiões), Timothy Hutton (Jack Ryan), Elizabeth Reaser (Saga Crepúsculo), Oliver Jackson-Cohen (Turismo Selvagem), Kate Siegel (A Queda da Casa de Usher) e Victoria Pedretti (Você).
A Maldição da Mansão Bly
Originalmente, A Maldição da Residência Hill seria apenas uma minissérie, mas dado o sucesso na Netflix, a produção se transformou em uma antologia.
Em 2020, dois anos após a estreia de Residência Hill, Mike Flanagan lançou A Maldição da Mansão Bly na plataforma. Assim como a produção original, a série é baseada em um clássico do terror gótico: A Volta do Parafuso, de Henry James.
“Em uma mansão no interior da Inglaterra, uma jovem babá tenta fazer a diferença na vida de um casal de órfãos. Mas uma sensação de pavor a acompanha”, diz a sinopse de A Maldição da Mansão Bly na Netflix.
Na série de terror e drama, a babá americana Danielle ‘Dani’ Clayton é contratada por uma rica família inglesa para cuidar de duas crianças na misteriosa Mansão Bly. Ao chegar no casarão, a protagonista não demora a desconfiar que o local é assombrado.
Victoria Pedretti, de Residência Hill, lidera o elenco de Mansão Bly – que conta também com Rahul Kohli (iZombie), T’Nia Miller (A Queda da Casa de Usher), Amelia Eve (The Blind), Amelie Bea Smith (Peppa Pig) e Benjamin Evan Ainsworth (Flora & Ulysses).
Missa da Meia-Noite
Diferentemente dos outros lançamentos de Mike Flanagan na Netflix, Missa da Meia-Noite não é baseada em um livro. A série de terror, nesse sentido, é um projeto completamente original do cineasta, contando com Flanagan no roteiro, na direção e na produção-executiva.
A trama de Missa da Meia-Noite é ambientada em uma ilha isolada cujos moradores começam a vivenciar experiências sobrenaturais após a chegada de um misterioso padre.
“A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé”, afirma a sinopse da produção na Netflix.
Em Missa da Meia-Noite, um jovem retorna à terra natal de Crockett Island em busca de um novo começo após passar 4 anos na prisão. Junto com ele, chega um misterioso, carismático padre que parece estar disposto a tudo para revitalizar a fé de sua congregação.
Liderado por Hamish Linklater (The Crazy Ones) e Zach Gilford (A Queda da Casa de Usher), o elenco de Missa da Meia-Noite conta também com Kate Siegel (A Maldição da Residência Hill), Samantha Sloyan (Grey’s Anatomy) e Kristin Lehman (Altered Carbon).
O Clube da Meia-Noite
Voltado para o público adolescente, O Clube da Meia-Noite é bem diferente dos outros projetos de Mike Flanagan na Netflix. A série também é a produção mais criticada do cineasta, principalmente se comparada a hits como Missa da Meia-Noite e Residência Hill.
Apesar do nome, O Clube da Meia-Noite não tem qualquer relação com A Missa da Meia-Noite – além do comando de Mike Flanagan. Lançada em 2022, a série teen é baseada no livro homônimo de Jonathan Pike.
“Em uma clínica para adolescentes em estado terminal, integrantes de um clube secreto fazem um pacto sinistro: quem morrer primeiro terá que mandar um sinal do além”, diz a sinopse de O Clube da Meia-Noite na Netflix.
O elenco de O Clube da Meia-Noite é formado por atores como Iman Benson (Alexa & Katie), Ruth Codd (A Queda da Casa de Usher), Heather Langenkamp (A Hora do Pesadelo) e Henry Thomas (A Maldição da Residência Hill).
Você pode assistir a todas as séries que listamos acima, além de A Queda da Casa de Usher, na Netflix.