Indicações

Detalhes insanos que nem os maiores fãs sabem sobre Crepúsculo

Saga Crepúsculo vai ganhar reboot em breve!

Uma das franquias cinematográficas mais bem sucedidas de todos os tempos, Crepúsculo continua a fazer sucesso anos após o lançamento de seu último filme. Depois de todo esse tempo, a saga de Bella e Edward também guarda alguns segredos interessantes – e detalhes insanos – que até mesmo os fãs mais dedicados desconhecem.

Recentemente, o estúdio Lionsgate chocou os fãs de Crepúsculo com um anúncio muito importante: a franquia ganhará um reboot na TV!

Vale lembrar que, ao todo, a Saga Crepúsculo contou com 5 capítulos: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer: Parte 1 (2011) e Amanhecer: Parte 2 (2012). Juntos, os filmes faturaram cerca de 3,3 bilhões de dólares

Enquanto mais informações sobre o reboot de Crepúsculo não são divulgadas, confira abaixo 5 detalhes inusitados que nem mesmo os fãs conhecem!

Os outros ‘Edwards’ de Crepúsculo

Hoje em dia, é até difícil imaginar outro ator além de Robert Pattinson como o Edward Cullen da saga Crepúsculo. Com o lançamento da franquia, o visual do astro se tornou sinônimo ao estilo do personagem.

O que muitos fãs não sabem é que o estúdio Summit Entertainment passou por uma árdua jornada para escalar o vampiro. Cerca de 5 mil atores se candidataram ao papel de Edward!

Destes atores, destacam-se Dave Franco (do filme Artista do Desastre), Jamie Campbell Bower (que, eventualmente, foi escalado na saga Crepúsculo como Caius Volturi), Michael Welch (o Mike Newton), Jackson Rathbone (o intérprete de Jasper), Ben Barnes (o Príncipe Caspian das Crônicas de Nárnia).

Até mesmo Henry Cavill, o Superman do DCEU, foi considerado para o papel de Edward. Porém, os produtores do Summit concluíram que o astro já era “velho demais” para interpretar o vampiro.

Robert Pattinson lutou pelo papel

Hoje em dia, Robert Pattinson é conhecido por um relativo (e divertido) desdém por sua performance na saga Crepúsculo. Porém, em meio à escalação de Edward, o ator tomou as rédeas do destino nas mãos e lutou muito pelo personagem.

Decidindo não brincar com a sorte, Pattinson tomou meio valium (um medicamento calmante) antes de fazer sua audição. A estratégia deu certo, e após arrasar no teste de câmera, o ator foi oficialmente anunciado como o Edward de Crepúsculo.

Segundo Catherine Hardwicke, a diretora do longa, a química que Robert Pattinson demonstrou com Kristen Stewart, a intérprete de Bella, foi “elétrica”. O resto é história!

Stephenie Meyer apareceu em Crepúsculo

Stephenie Meyer, a autora da saga Crepúsculo, ofereceu contribuições imprescindíveis para a adaptação dos livros ao cinema. Não só isso, mas ela também fez participações especiais em dois filmes da franquia.

No filme Crepúsculo, Meyer aparece por poucos segundos como uma mulher que escreve em um laptop enquanto Bella janta com o pai Charlie.

Já em Amanhecer: Parte 1, Stephenie Meyer “interpreta” uma das convidadas do casamento de Edward e Bella, fazendo jus à sua importância para o desenvolvimento da saga.

Victoria não queria ser reescalada

Em Crepúsculo, a vilã Victoria é interpretada pela atriz canadense Rachelle Lefevre – conhecida por pequenas participações em séries como CSI e Law & Order.

Como os fãs da saga sabem muito bem, Lefevre vive a vampira apenas no primeiro filme. Após os eventos de Crepúsculo, Victoria retorna em Eclipse, mas desta vez, é interpretada por Bryce Dallas Howard, de Jurassic World e Black Mirror.

Na época, a equipe de Crepúsculo afirmou que Victoria havia sido reescalada por “conflitos de agenda”. No entanto, Rachelle Lefevre disse ter ficado “chocada” com a decisão do estúdio.

A atriz afirmou também que chegou a recusar outras oportunidades de trabalho para manter a agenda livre para as gravações de Crepúsculo. Que situação!

Robert Pattinson e Kristen Stewart se casaram de verdade

Lançado em 2011, Amanhecer: Parte 1 traz um dos eventos mais importantes da saga Crepúsculo: o casamento de Edward e Bella.

O que muitos fãs não sabem é que, em meio às gravações do longa, Robert Pattinson e Kristen Stewart podem ter se casado “de verdade”.

Durante a divulgação do longa, Pattinson afirmou que a equipe usou um padre de verdade para a cena do casamento. Por isso, ele e Kristen Stewart, tecnicamente, trocaram alianças na vida real – pelo menos, de acordo com a perspectiva da Igreja.

Surpreendentemente, algo parecido aconteceu em outro filme de vampiros: Drácula de Bram Stoker. No longa, o casamento de Jonathan e Mina Harker, os personagens de Keanu Reeves e Winona Ryder, também foi celebrado por um padre verdadeiro.

Ainda não se sabe quando o reboot de Crepúsculo irá ao ar, e nem onde o revival será exibido. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da saga em várias plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.