Desde sua primeira temporada, Supernatural conseguiu estabelecer os demônios como o grupo de vilões mais importantes e temido. As criaturas infernais conseguiram deixar os irmãos Winchester ocupados por mais de uma década.
Muitos dos demônios introduzidos em Supernatural causaram grande impacto nos fãs, e são vistos até hoje com carinho por espectadores do mundo todo.
O site Screen Rant listou os demônios mais populares de Supernatural; confira abaixo!
Abaddon
Mesmo que o tempo de Abaddon em Supernatural tenha sido menor do que o de outros antagonistas, a personagem conquistou fãs desde sua primeira aparição na 8ª temporada. Membros dos Cavaleiros do Inferno, Adaddon foi Rainha do Inferno durante pouco tempo, e conseguiu ser a responsável pela morte de Henry, o avô de Sam e Dean.
Dean Demônio
Após uma longa e exaustiva batalha contra Metatron, Dean acaba falecendo. Por causa da Marca de Caim, no entanto, o Winchester retorna como demônio. E fãs de Supernatural concordam: o “Dean-mônio” era divertido de se ver. O personagem fazia o que queria e não se importava com as consequências, o que agitou a trama de Supernatural por algum tempo.
Meg
Introduzida na primeira temporada de Supernatural, Meg contou com duas caracterizações icônicas em corpos diferentes. A primeira Meg era uma inimiga terrível, disposta a tudo para concretizar os planos de seu mestre. A segunda Meg, no entanto, conquistou o público ao se tornar uma espécie de aliada dos irmãos, protagonizando cenas hilárias com Castiel e outros personagens.
Ruby
Ruby mostrou como realmente ninguém pode confiar em demônios. A personagem também foi interpretada por duas atrizes diferentes (Kate Cassidy e Genevieve Cortese), e ganhou detalhes especiais em cada caracterização. Ruby conseguiu enganar Sam direitinho, e foi essencial para a concretização do plano de Lucifer.
Azazel
Azazel foi o primeiro grande antagonista de Supernatural. Conhecido como “Demônio dos Olhos Amarelos”, o personagem tinha um plano complicado que envolvia crianças com sangue de demônio e o massacre da família Winchester. Sam e Dean passaram as 2 primeiras temporadas de Supernatural em busca de Azazel, o que atingiu seu ápice em um dos desfechos mais satisfatórios da série.
Crowley
É claro que o primeiro lugar não poderia ser diferente. Introduzido na quinta temporada de Supernatural após tomar a Colt de Bela Talbot, o personagem passou de uma participação especial para parte do elenco regular em pouco tempo. A história de Crowley em Supernatural contou com altos e baixos: o demônio foi de Rei do Inferno a cachorrinho de Lucifer, mas em todos os momentos conseguiu conquistar o público com seu jeito sarcástico e irreverente.
Supernatural exibe atualmente sua temporada final.