Game of Thrones chegou ao fim, mas as histórias de Westeros estão longes de acabar.
A HBO já anunciou a produção e o elenco de Bloodmoon, série derivada que será ambientada milênios antes dos eventos da Guerra dos Cinco Reis.
Confira abaixo o que esperar do derivado de Game of Thrones!
Bloodmoon
Até agora, a produção do derivado está sendo conduzida sob o título provisório de Bloodmoon (Lua de Sangue). O projeto já ganhou uma sinopse:
“Dos horríveis segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, passando pelos mistérios do Leste e dos Starks lendários, só sabemos uma coisa: não é a história que achamos que conhecemos”.
Dragões
Bloodmoon é um nome que George RR Martin com certeza daria para algum dragão dos livros. Na saga literária, algumas criaturas foram batizadas de Stormcloud (Nuvem de Tempestade), Seasmoke (Fumaça do Mar) e Sheepstealer (Ladrão de Ovelhas). No entanto, o autor da série já afirmou que não o novo projeto não vai contar com Targaryens ou Valyrianos.
O cometa
No início de Game of Thrones, um cometa vermelho aparece no céu de Westeros e Essos. Os povos do oeste e leste consideram o evento um presságio de uma nova era, e do retorno da magia para o mundo. O derivado Bloodmoon poderia contar com algo semelhante, talvez uma lua vermelha que represente algo específico.
Casa Wynch
Entre as casas de Westeros, apenas uma utiliza a lua sangrenta como seu símbolo: a casa Wynch. Alguns fãs apostam que a nova série terá protagonistas pertencentes a essa família. No entanto, a casa Wynch não parece ser tão interessante. A família não tem grandes feitos nos livros, descrita apenas com vassala da casa Greyjoy, das Ilhas do Ferro.
Asshai e R’hllor
Os sacerdotes e sacerdotisas de R’hllor, o Senhor da Luz, utilizam sangue em suas magias. Muitos deles treinaram em Asshai, a terra das Sombras, uma das áreas mais interessantes dos livros das Crônicas do Gelo e Fogo. A série Bloodmoon poderia finalmente mostrar para os fãs o que se esconde em Asshai das Sombras.
Bloodmoon ainda não tem previsão de estreia.