Entre os personagens de The Walking Dead, Carol foi a que mais se desenvolveu desde o início da série. De uma mulher sensível e frágil, ela se tornou fria, amarga e uma estrategista, sem medo de sujar as mãos pelo bem maior e pela concretização de seus objetivos.
E isso aconteceu após muito, muito sofrimento. Carol comeu o pão que o diabo amassou em The Walking Dead, e o site CBR listou momentos que comprovam que a personagem é a mais assustadora da série, superando até mesmo Negan.
Mika e Lizzie
Em um dos episódios mais sinistros de The Walking Dead, Carol descobre que Lizzie matou sua própria irmã, Mika. Assustada, ela decide matar Lizzie. Carol fica traumatizada, mesmo essa não sendo sua cena mais triste envolvendo a morte de crianças. A personagem de Melissa McBride comprovou mais uma vez que está mais do que disposta a sujar as mãos.
Na prisão
Quando a gripe na prisão se torna prioridade máxima, Carol não mata as pessoas que poderiam espalhar a doença sem pestanejar. Além disso, a personagem ateou fogo em todos os corpos para impedir que o vírus fosse liberado no ar.
Os Lobos
Os Lobos não são nem de longa o grupo mais organizado de The Walking Dead. Carol conseguiu se livrar da maioria dos personagens sozinha, sem contar com a ajuda das comunidades. Nessa cena, Carol comprova que consegue se manter segura mesmo enfrentando um grupo maior de inimigos.
Alpha
Até agora, apenas 2 personagens de The Walking Dead não demonstraram nenhum sinal de medo da sinistra vilã Alpha. Enquanto Negan respeita a personagem de Samantha Morton, Carol tem apenas um objetivo: cortar a cabeça de Alpha e fincá-la em uma estaca.
Tortura
No episódio mais recente de The Walking Dead, Carol é mostrada torturando um Sussurrador. Os outros personagens queriam mostrar o lado misericordioso para o vilão, mas Carol tinha outros planos. Ela estava disposta a reduzir o personagem a sangue e tripas para conseguir informações.
Sam
Embora não envolva violência explícita, a cena em que Carol assusta Sam é uma das mais sinistras da série. Cansada das perguntas excessivas do garoto, Carol revela algumas duras verdades sobre a vida (e a morte) no mundo dos zumbis, com detalhes vívidos e inesquecíveis.
Os Salvadores
Carol e Maggie tiveram que matar os Salvadores em troca de mantimentos dados por Hilltop. É Carol quem acaba com a vida da maioria dos personagens, de maneira chocante e violenta. Ela atraí os Salvadores para uma sala fechada, onde queima todos vivos com gasolina e um cigarro. A própria Carol ficou mexida após o acontecimento.