O Apple TV+ vem expandindo rapidamente seu catálogo de dramas originais, com séries como Ruptura e Suspicion. Os Últimos Dias de Ptolemy Grey, com Samuel L. Jackson, foi bastante elogiada e pode agradar fãs do gênero.
Jackson vive Ptolemy Grey, um homem doente esquecido pela família, pelos amigos e até por si mesmo.
Deixado de repente sem cuidados e prestes a se isolar ainda mais na demência, Ptolemy passa a receber os cuidados da adolescente órfã Robyn, interpretada por Dominique Fishback.
Quando descobrem um tratamento que pode recuperar as memórias de Ptolemy afetadas pela demência, uma jornada se inicia, levando a verdades chocantes sobre o passado, o presente e o futuro.
Mais sobre Os Últimos Dias de Ptolemy Grey
A série é baseada em um livro de Walter Mosley e é um projeto de paixão para o astro e produtor executivo Samuel L. Jackson, que tem procurado incansavelmente por um lar para uma adaptação do romance de Walter Mosley desde seu lançamento em 2010.
O próprio Mosley criou a série, tendo se destacado como produtor executivo de Snowfall, e em uma breve passagem por Star Trek: Discovery.
Mosley escreveu ou co-escreveu os seis episódios do seriado, e é difícil imaginar que outro roteirista poderia ter entrado na cabeça do personagem verdadeiramente único que ele criou.
No Rotten Tomatoes, a série conta com 88% de aprovação por parte dos críticos.
“Os Últimos Dias de Ptolemy Grey perde um pouco de brilho em sua reta final, mas as excelentes atuações de Samuel L. Jackson e Dominique Fishback fazem desta uma elegia imperdível”, diz o consenso da crítica.
Os Últimos Dias de Ptolemy Grey está disponível no Apple TV+.