Em cartaz nos cinemas brasileiros, Jogos Mortais X tem deixado espectadores chocados com algumas das armadilhas mais interessantes (e criativas!) da franquia. O novo filme, ao mesmo tempo, volta às raízes da saga com cenas de extrema violência. Se você já conferiu a trama, vale a pena assistir outras produções do gênero no streaming!
“Na esperança de uma cura milagrosa, John Kramer viaja ao México para um procedimento médico experimental e arriscado, apenas para descobrir que toda a operação é uma fraude para enganar os mais vulneráveis”, diz a sinopse de Jogos Mortais X.
Pelo menos até o momento, Jogos Mortais X já pode ser considerado o melhor filme da franquia, com mais de 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Já assistiu Jogos Mortais X nos cinemas? Confira abaixo 6 filmes de terror nojentos e cheios de violência para assistir em seguida nas plataformas!
BastardoZ
Divertido, irreverente e cheio de incríveis sequências de ação, BastardoZ é um filme de zumbis que faz muito sucesso na Netflix. Produzido na Espanha, o longa se destaca por suas cenas de extrema brutalidade. Por isso, é recomendado para maiores de 18 anos.
Ambientado na década de 40, em meio à Guerra Civil Espanhola, BastardoZ conta a história de inimigos declarados que são forçados a unir forças e trabalhar juntos para enfrentar uma horda de zumbis criados em uma experiência nazista. Miki Esparbé, Aura Garrido e Luis Callejo lideram o elenco.
BastardoZ está disponível na Netflix.
A Morte do Demônio: A Ascensão
Considerado um dos melhores filmes de terror do ano, A Morte do Demônio: A Ascensão se tornou um inegável sucesso de público e crítica com uma trama cheia de violência, brutalidade e cenas realmente nojentas – no mais clássico estilo da franquia de Sam Raimi.
Em A Morte do Demônio: A Ascensão, quando um terremoto expõe uma sala secreta no subsolo de um edifício de Los Angeles, um livro maligno é lido em voz alta, e uma mãe solo acaba possuída por entidades demoníacas sedentas por sangue e caos.
A Morte do Demônio: A Ascensão está disponível no HBO Max.
A Médium
De acordo com muitos entusiastas do terror, A Médium não é apenas uma das produções mais criativas do gênero nos últimos anos, mas também uma verdadeira “tábua de salvação” para o cansado e batido gênero do found-footage (popularizado por filmes como Atividade Paranormal e A Bruxa de Blair).
Na trama de A Médium, uma equipe de documentaristas viaja a uma isolada região da Tailândia para entrevistar uma xamã que diz ter em seu corpo o espírito de uma deusa local. O que eles encontram nessa comunidade é algo brutal, violento e difícil de ser colocado em palavras.
A Médium está disponível no Prime Video.
Fresh
Uma divertida mistura de comédia e terror, Fresh chegou aos cinemas em 2022, com direção da cineasta Mimi Cave. Essa trama surpreendente e cheia de surpresas é protagonizada por Daisy Edgar-Jones (Em Um Lugar Muito Longe Daqui) e Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes do MCU.
Fresh conta a história de Noa, uma jovem desiludida com o amor que, após conhecer o charmoso Steve em um mercadinho, decide dar uma nova chance à paixão. Após o primeiro encontro, a protagonista aceita fazer uma viagem romântica com o crush, e a partir daí, não demora a descobrir que ele tem “apetites” pra lá de bizarros.
Fresh está disponível no Star+.
Hellraiser: Renascido do Inferno
Lançado em 2022, Hellraiser: Renascido do Inferno é um reboot da violenta franquia Hellraiser, baseada nos livros de Clive Barker. Recomendado para maiores de 18 anos, o filme é repleto de violência estilizada, cenas bizarras, personagens memoráveis e, é claro, muito sangue.
Em Hellraiser: Renascido do Inferno, uma jovem viciada em drogas encontra um quebra-cabeças mecânico e, sem querer, acaba invocando os Cenobites – seres humanoides que vivem pela dor e pelo prazer. O elenco do longa é liderado por Odessa A’zion (Grand Army) e Jamie Clayton (Sense8).
Hellraiser: Renascido do Inferno está disponível no Globoplay.
Porquinha
Bem menos conhecido que os outros filmes da lista, Porquinha é uma “joia escondida” para os fãs de terror. Dirigido pela cineasta espanhola Carlota Pereda (O Segredo de Puente Viejo), o longa é ancorado por uma poderosa performance de Laura Galán (O Homem que Matou Dom Quixote). Por sua atuação, ela levou o Prêmio Goya de Melhor Atriz Iniciante.
Cheio de violência, Porquinha acompanha a história de Sara, uma adolescente que sofre com o bullying das garotas populares na escola. Quando ela presencia o sequestro dessas garotas, e a polícia começa a fazer perguntas, a protagonista fica dividida entre contar a verdade e proteger o homem que a salvou.
Porquinha está disponível no Paramount+.
Jogos Mortais X continua em cartaz nos cinemas brasileiros.