Aclamada

Gostou de Império da Dor? Então há outra série sobre o mesmo caso que você precisa ver

Como a produção da Netflix, Dopesick aborda a crise dos opioides

Cena de Império da Dor na Netflix.
Cena de Império da Dor na Netflix.

Inspirada em uma incômoda história real, Império da Dor tem feito o maior sucesso na Netflix. Se você curtiu o drama, não deixe de conferir Dopesick – outra produção do gênero que ganhou o coração da crítica especializada. Disponível no catálogo brasileiro do Star+, a série também aborda a crise dos opioides nos Estados Unidos.

“Este drama sobre as causas e consequências da epidemia de opioides nos Estados Unidos, acompanha culpados, vítimas e uma investigadora em busca da verdade”, diz a sinopse oficial de Império da Dor.

Protagonizada por Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), Império da Dor conta também com Uzo Aduba (Orange is the New Black), Sam Anderson (Lost), Clark Gregg (MCU) e Taylor Kitsch (Waco) no elenco.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre Dopesick, a série que tem tudo para conquistar os fãs de Império da Dor no Star+.

Kaitlyn Dever em Dopesick.

Dopesick fala sobre a crise dos opioides

Como citamos anteriormente, Império da Dor e Dopesick compartilham a mesma temática: a crise dos opioides nos Estados Unidos.

No entanto, a maneira como as produções tratam deste problema sistêmico é bem diferente. Dopesick, uma minissérie de 8 episódios, é baseada no livro “Dopesick: Dealers, Doctors, and the Drug Company that Addicted America” (Dopesick: Traficantes, Médicos e a Companhia Farmacêutica que Viciou a América), de Beth Macy.

A história de Dopesick se passa “no epicentro da epidemia de opioides nos Estados Unidos”, abordando a trajetória de famílias e indivíduos afetados pelo vício por estes medicamentos.

Os opioides, como os espectadores de Império da Dor já sabem muito bem, são analgésicos potentes e altamente suscetíveis ao uso indevido. Como esses remédios agem diretamente no sistema nervoso, costumam provocar uma sensação “exagerada” de bem estar – o que, a curto e médio prazo, pode resultar em dependência química e psicológica.

Além de contar a história de famílias afetadas pela crise dos opioides, Dopesick revela como a companhia Purdue Pharma, uma gigante da indústria farmacêutica, protagonizou um intenso lobby para a liberação da droga OxyContin, um dos medicamentos mais fortes da categoria.

Com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, Dopesick foi indicada a 6 categorias do Emmy. Michael Keaton levou para a casa o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV.

Elenco de Dopesick.

Elenco de Dopesick tem astros do cinema e da TV

Um dos maiores trunfos de Dopesick, definitivamente, é seu elenco de estrelas, formado por grandes ícones do cinema e da TV.

A série é protagonizada por Michael Keaton – o Abutre da Marvel e o Batman da DC – como o Dr. Samuel Finnix, o médico de uma cidade pequena que é persuadido a indicar a OxyContin para seus pacientes.

Peter Sarsgaard (Lanterna Verde) interpreta Rick Mountcastle, um agente do governo americano que atua no processo contra a Purdue. John Hoogenakker (Chicago Fire) é Randy, amigo e assistente de Mountcastle.

Will Poulter, o Adam Warlock de Guardiões da Galáxia Vol. 3, vive Billy Cutler, um representante da Purdue que divulga os produtos da companhia.

Kaitlyn Dever (Inacreditável) é Betsy, uma jovem que, após sofrer um acidente de trabalho, fica viciada em opioides. Rosario Dawson (Ashoka) vive Bridget Meyer, uma agente da DEA.

Michael Stuhlbarg (Me Chame Pelo Seu Nome) completa o elenco principal de Dopesick como Richard Sackler, o CEO da Purdue.

Você já pode conferir todos os episódios de Dopesick no Star+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.