Com 338 episódios, 15 temporadas lançadas e mais duas em produção, Grey’s Anatomy se estabeleceu como o drama médico mais duradouro e influente da televisão.
Com uma trama tão extensa, a série fez um ótimo trabalho em dar detalhes interessantes e importantes para a personalidade e histórias dos personagens.
Confira abaixo 10 detalhes interessantes sobre os personagens de Grey’s Anatomy
O apelido de Izzie
Izzie Stevens e sua mãe tinham uma relação complicada. Na série, é revelado que a mãe da médica a chamava de “Cricket” (grilo) carinhosamente. O sentido do apelido nunca foi explicado, e como Katherine Heigl já deixou a série, provavelmente nunca será.
Meredith e Ellis
Muita gente fica intimidada ao descobrir que Meredith é filha da famosa Ellis Grey. Ellen Pompeo arrasa na atuação ao demonstrar, sutilmente e de maneiras mais explícitas, o quão parecida realmente é com sua mãe.
Maggie
Maggie é uma das personagens mais inteligentes de Grey’s Anatomy. Assim como várias pessoas consideradas “gênios”, ela apresenta um estilo inusitado e certos padrões de fala que podem ser estranhados por pessoas que não a conhecem bem.
O passado de Alex
Alex é um dos personagens de Grey’s Anatomy com o passado mais trágico. Na infância, Karev sofreu violência e abuso. Detalhes da história, no entanto, são complicados e não ganharam tanto destaque na trama da série.
O passado de Jo
Jo também sofreu muito antes de chegar à trama de Grey’s Anatomy. A personagem foi forçada em um casamento indesejado com um homem violento, e teve até que mudar sua identidade para escapar da terrível situação.
Catherine e Richard
Infelizmente, a história de Catherine e Richard não ganhou muito destaque na trama de Grey’s Anatomy. Os personagens parecem ter um passado interessante, que não foi muito explorado na trama a não ser em relação ao enredo de Adele.
A religião de April
Um ponto citado em alguns episódios de Grey’s Anatomy mas nunca explorado de uma maneira significativa é a religião de April. A personagem já disse ser cristão, e suas crenças podem influenciar algumas de suas atitudes como médica.
Jackson
Jackson parece estar fazendo o possível para se separar dos aspectos negativos relacionados à família Avery, especialmente seu avô Harper. Mesmo assim, ele ainda apresenta algumas características em comum com o personagem.
Derek e Addison
A chegada de Addison foi um dos momentos mais icônicos de Grey’s Anatomy, virando de cabeça para baixo a trama da primeira temporada. O relacionamento da personagem e Derek parecia ser extremamente disfuncional, mas a série nunca passa muito tempo desenvolvendo esse assunto.
Os filhos de Meredith
A relação de Meredith e seus filhos também merecia ganhar mais destaque em Grey’s Anatomy. A personagem corre o risco de repetir os erros de sua mãe e protagonizar uma versão paralela da vida de Ellis.
Você sabia que a série foi renovada para mais duas temporadas e bateu recordes? E que haverá um universo compartilhado com Station 19? O que poderia criar um problema de continuidade! Além disso, a atriz Ellen Pompeo revelou um ambiente tóxico nos bastidores. Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.