Com mais de 300 episódios lançados em 15 temporadas, Grey’s Anatomy é a série médica mais bem sucedida e duradoura de todos os tempos.
Conquistando o público com suas tramas que misturam os problemas do hospital com a vida pessoal dos médicos, o reinado de Grey’s Anatomy ainda está longe do fim.
O site Screen Rant elegeu o melhor episódio de cada temporada de Grey’s Anatomy; confira abaixo e tire suas conclusões!
15ª Temporada – Silent All These Years
Silent All These Years é um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy, e provou que a série consegue se reinventar mesmo após 15 anos. O episódio conta com uma das cenas mais emocionantes do ano quando todas as mulheres do hospital apoiam uma vítima de estupro.
14ª Temporada – Who Lives Who Dies Who Tells Your Story
Lançado para comemorar a marca de 300 episódios de Grey’s Anatomy, este episódio atingiu os fãs bem no ponto da nostalgia. O episódio traz cenas de médicos que já deixaram a série, como Izzie, George e Derek.
13ª Temporada – True Colors
True Colors é o penúltimo episódio da 13ª temporada de Grey’s Anatomy, e trouxe momentos realmente emocionante para os espectadores. Entre eles, destacam-se o confronto entre Alex e o ex-marido abusivo de Jo, e a situação perigosa passada por Stephanie.
12ª Temporada – Guess Who’s Coming for Dinner
Quando Callie ainda namorava Penny, a tensão entre a personagem e Meredith era perceptível. A médica tinha uma parcela de culpa pela morte do ex-marido de Meredith, e o jantar organizado por Callie foi um festival de drama.
11ª Temporada – The Distance
Para fãs de Amelia Shepherd, esse episódio é um tributo aos talentos da médica. A atriz Caterina Scorsone traz uma performance perfeita na operação mais perigosa realizada pela profissional em toda sua carreira.
10ª Temporada – Fear of the Unknown
O último episódio de Cristina Yang em Grey’s Anatomy foi realmente traumático para os fãs. A icônica personagem fez história ao deixar o hospital não em uma maca, mas por seus próprios termos, saindo para seguir uma oportunidade melhor de trabalho.
9ª Temporada – Remember The Time
Remember The Time é um episódio devastador que revela as repercussões do desastre aéreo por meio de flashbacks. Callie é forçada a amputar a perna de Arizona, Mark está em coma e Cristina entra em um estado catatônico.
8ª Temporada – Dark Was The Night
Dark Was the Night foi recheado de emoção do início ao fim. O episódio tratou do relacionamento de Teddy e Henry, com o personagem morrendo na mesa de cirurgia. Meredith e Alex também entram em uma ambulância com o bebê recém-nascido.
7ª Temporada – Golden Hour
Em Golden Hour, Meredith prova que consegue dar conta do recado e tem potencial para Chefe Residente. O episódio se passa em tempo real, e acompanha os acontecimentos do hospital em um hora tumultuosa.
6ª Temporada – Sanctuary
Considerado um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy, Sanctuary é repleto de adrenalina com um ataque armado acontecendo em pleno hospital. O episódio mantém sua relevância até hoje, e traz uma trama que continua atual.
5ª Temporada – Now or Never
Uma das reviravoltas mais importantes e chocantes de Grey’s Anatomy aconteceu no final da quinta temporada. O público não conseguiu conter as lágrimas ao descobrir que George pulou na frente de um ônibus para salvar um desconhecido, e ficou tão desfigurado que nem os médicos do hospital o reconheceram. Além disso, o câncer de Izzie começou a piorar.
4ª Temporada – Freedom
Embora a quarta temporada da série tenha sido prejudicada pela greve dos roteiristas, o episódio final contou com dois casos médicos inesquecíveis: o do menino preso em concreto e o do jovem casal com doenças terminais.
3ª Temporada – Drowning on Dry Land
Em Drowning on Dry Land, Meredith passa por uma das experiências mais traumáticas de sua vida. A personagem quase morre ao se afogar após um grave acidente. No final, ela é salva por Derek, mas a experiência marca completamente sua vida.
2ª Temporada – It’s The End of The World
Quem pode esquecer do episódio da bomba? O episódio da 2ª temporada ajudou a colocar Grey’s Anatomy no radar das premiações, e contou com a participação especial de Kyle Chandler no papel de um agente do esquadrão anti-bombas.
1ª Temporada – Who’s Zooming Who?
A primeira temporada de Grey’s Anatomy deu aos fãs um episódio quase perfeito em sua conclusão. Cheio de momentos memoráveis, o episódio é lembrado até hoje pela reviravolta envolvendo a chegada de Addison, a esposa de Derek que ninguém conhecia.