Indicações

Keanu Reeves fez coisas para John Wick que os fãs não sabem

Como qualquer artista, Keanu Reeves teve um momento ruim na carreira em que parecia que não conseguiria mais emplacar nenhum sucesso.

Isso mudou com o lançamento de John Wick: De Volta ao Jogo, de 2014. O longa não apenas marcou mais um papel de destaque para o ator, mas também levantou sua carreira em geral, e hoje o ator está sendo bem mais procurado.

Até o momento, John Wick teve uma trilogia, e um quarto filme está sendo desenvolvido e deve chegar aos cinemas em 2022.

Apesar do grande sucesso, há coisas que os fãs não sabem sobre a performance de Keanu Reeves como John Wick. O Observatório do Cinema separou algumas curiosidades interessantes sobre o trabalho do ator nesta franquia.

Ajudou a polir o roteiro

Derek Kolstad escreveu todos os filmes de John Wick até o momento, mas parece que ele contou com uma pequena ajuda de Keanu Reeves.

Kolstad já revelou que Reeves ajudou a polir o roteiro de John Wick: De Volta ao Jogo. O ator colaborou muito para o desenvolvimento da história.

“Ele é brilhante e muito esforçado. Passamos muito tempo desenvolvendo todos os personagens. Ele reconhece que a força da história está nos mínimos detalhes”, disse.

Passou quatro meses treinando judô e jiu-jitsu

Keanu Reeves passou por um grande treinamento para interpretar John Wick. Segundo o diretor Chad Stahelski, o ator aprendeu tipos específicos de luta.

“Era essencial que ele fosse proficiente em uma variedade de técnicas. Ele passou quatro meses entrando em forma, aprendendo judô e jiu-jitsu”, contou.

Treinou com especialistas da SWAT e da Marinha

O ator não somente aprendeu tipos diferentes de luta. Ele precisava convencer que sabia como usar uma arma, portanto treinou com especialistas da SWAT e da Marinha.

“Keanu passou meses treinando com armas com pessoas da SWAT de Los Angeles e nossos amigos da Marinha. Depois juntamos todos os conceitos com a nossa equipe de dublês”, disse o diretor Chad Stahelski.

Criou uma nova forma de combate

O “Gun fu” existe há algum tempo. É um tipo de mistura de artes marciais com a utilização de armas no cinema.

No entanto, é justo dizer que Keanu Reeves criou um tipo totalmente novo de “Gun fu” com John Wick, pois misturou “jiu-jitsu japonês, jiu-jitsu brasileiro, 3 táticas com armas e judô em pé”.

Trabalhou muitas horas por dia

Segundo o diretor Chad Stahelski, a dedicação de Keanu Reeves é algo surpreendente. O ator não se limitou à atuação e trabalhou várias horas por dia para que a franquia em geral funcionasse.

“Ele é um dos homens mais trabalhadores que eu conheço. Ele conhece o trabalho de todos. Ele sabe tudo sobre câmeras, edição, escrita, direção e, obviamente, atuação. Ele é sempre o primeiro a entrar no set e o último a sair”, disse.

O traje foi parte do sucesso

Keanu Reeves acredita que o traje usado por John Wick foi parte do sucesso da franquia. A roupa foi desenhada pelo designer italiano Luca Mosca.

“Ele deu à roupa um significado muito sutil. São muitos os tons de preto. É um traje fúnebre e sacerdotal. Também é muito chique, mas não muito chamativo. Quando visto o traje, definitivamente fico mudado”, contou o astro.

Keanu Reeves retornará para John Wick 4. A estreia está marcada para 27 de maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.