Vem aí

Loki: 7 perguntas que a 2ª temporada precisa responder

Novos episódios de Loki estreiam em outubro no Disney+

Loki
Loki

Prestes a estrear no Disney+, a 2ª temporada de Loki tem uma tarefa e tanto pela frente: solucionar alguns dos maiores mistérios do primeiro ano, e do MCU em geral. Essas questões envolvem, por exemplo, o conceito do Multiverso, o papel da Autoridade de Variância do Tempo, e o futuro de Kang.

“Loki protagoniza uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal, junto com Mobius e a Caçadora B-15, além de novos amigos e rivais”, diz a sinopse da 2ª temporada de Loki.

O elenco da 2ª temporada de Loki é liderado por Tom Hiddleston como o protagonista titular. Ao todo, o novo ano tem 6 episódios.

Mostramos abaixo 7 perguntas que a 2ª temporada de Loki precisa responder no Disney+; confira! (via ScreenRant)

Cena da 2ª temporada de Loki.

Onde Loki foi parar?

No final da 1ª temporada de Loki, o protagonista (junto com Sylvie) confronta Aquele que Permanece, o “homem” por trás da Autoridade de Variância Temporal (TVA). Em um esforço desesperado para completar sua jornada de vingança, Sylvie manda Loki de volta e mata o “chefão do tempo”.

Porém, ao passar pelo portal, Loki vai parar em uma versão completamente diferente da TVA, na qual Mobius e a Caçadora B-15 não se lembram de sua existência. Nesse sentido, a 2ª temporada de Loki deve explicar onde o protagonista foi parar, e porque esta versão da TVA admite a existência de Kang.

Miss Minutes em Loki.

O que, exatamente, é a Miss Minutes?

Dublada por Tara Strong, Miss Minutes é a mascote da TVA que surge na forma de um relógio antropomórfico. Essa misteriosa entidade trabalha diretamente para Aquele que Permanece, e ao mesmo tempo, oferece informações importantes para os agentes da TVA e para o próprio Loki.

Na 1ª temporada, Loki reflete sobre a natureza da Miss Minutes, questionando se a personagem é um ser vivo, ou uma simples gravação. Já no segundo ano, a mascote deve ter um papel bem mais importante. A descrição do segundo ano, afinal, indica que Miss Minutes está “desaparecida”.

Gugu Mbatha-Raw em Loki.

O destino de Ravonna

Ravonna Renslayer, diferentemente dos outros agentes da TVA, sabia do verdadeiro propósito da organização. Mas, surpreendentemente, a Juíza desconhecia a existência de Aquele que Permanece. Por isso, no final da 1ª temporada, ela embarca em uma nova jornada em busca de livre arbítrio.

A personagem de Gugu Mbatha-Raw aparece em todos os trailers da 2ª temporada de Loki, o que indica reviravoltas importantes para a trama da Juíza Renslayer. Nas HQs, vale citar, a personagem se envolve em um tumultuado romance com diversas variantes do conquistador Kang.

Sophia di Martino em Loki.

O plano de Sylvie

Durante toda a 1ª temporada de Loki, o objetivo de Sylvie era encontrar os Senhores do Tempo, matá-los e concretizar sua vingança. Quando ela descobre que eles não existem de verdade, suas atenções se voltam para Aquele que Permanece (que como citamos anteriormente, é assassinado pela variante de Loki).

Após a morte do personagem de Jonathan Majors, Sylvie finalmente relaxa. O problema é que, com o cumprimento de sua missão, a personagem não tem mais propósito. Quem Sylvie passa a ser, e quais são os próximos planos da personagem, desse modo, estão entre os maiores mistérios da 2ª temporada.

Linha do Tempo Sagrada no MCU.

O que aconteceu com a Linha do Tempo Sagrada?

Na 1ª temporada de Loki, a missão da TVA é garantir a estabilidade da Linha do Tempo Sagrada, vigiando todas as linhas do tempo que poderiam levar ao surgimento de uma nova variante de Kang, o Conquistador. Este era, afinal de contas, o plano de Aquele que Permanece.

Porém, no final do primeiro ano, o personagem é assassinado por Sylvie, e a partir daí, a Linha do Tempo Sagrada começa a se dividir, resultando em inúmeras linhas do tempo individuais. A 2ª temporada de Loki, nesse sentido, deve revelar os principais efeitos práticos desse desastre.

Jonathan Majors em Loki.

Aquele que Permanece ainda permanece?

A 1ª temporada de Loki, aparentemente, deixa bem claro que Aquele que Permanece está morto de verdade. No entanto, algumas questões permanecem (com o perdão do trocadilho) sobre o destino do personagem. Uma destas perguntas envolve as bifurcações da Linha do Tempo Sagrada.

Com as divisões do final da 1ª temporada, infinitas variantes de Kang podem ser introduzidas no MCU. Dessa forma, mesmo morrendo em Loki, Aquele que Permanece (ou outra versão do personagem) ainda pode retornar no segundo ano, trazendo grandes reviravoltas para a Fase 5 do MCU.

Conselho de Kangs em Homem-Formiga 3.

O Conselho de Kangs

Com a criação de novo multiverso ao final da 1ª temporada de Loki, diversas variantes de Kang, o Conquistador, passaram a aparecer no MCU – especificamente no filme Homem-Formiga e  Vespa: Quantumania. O filme não conta apenas com o Conquistador propriamente dito, mas com várias outras versões do vilão.

Estas variantes são reunidas no Conselho de Kangs, um poderoso grupo de personagens que, aparentemente, exerce domínio sobre todo o Multiverso. Agora, resta saber se o Conselho de Kangs também aparecerá na 2ª temporada de Loki.

O primeiro episódio da 2ª temporada de Loki vai ao ar em 5 de outubro, no Disney+. Os capítulos subsequentes serão lançados nas próximas semanas, até 9 de novembro.

Sair da versão mobile