Indicações

Maligno e os melhores filmes de terror de 2019

2019 promete ser um grande para o terror, que já teve alguns bons exemplares com Escape Room e A Morte te dá Parabéns 2, lançamentos deste começo de ano.

Aqui, faremos um levantamento dos filmes de terror que ainda devem ser lançados no restante do ano, na esperança de que se mostrem tão eficientes – e assustadores – quanto os dos últimos anos.

Confira abaixo.

Maligno

Mais um exemplar do famoso subgênero de crianças diabólicas, Maligno pega emprestado diversos elementos de A Profecia; mas promete algo mais original em suas profundezas. O visual definitivamente promete ser sinistro.

Nós

Após o sucesso assombroso de Corra!, o diretor e roteirista Jordan Peele prepara seu segundo filme, que será mais um terror. Nós deverá mostrar um casal sendo assombrado por criaturas misteriosas, com Peele prometendo criar uma nova mitologia de monstros.

Suspiria: A Dança do Medo

Luca Guadagnino vai ousar brincar com um grande clássico do gênero. Sua versão de Suspiria parece muito mais sombria e perturbadora do que o longa de Dario Argento, trazendo Dakota Johnson como uma dançarina talentosa que se envolve com um culto de bruxaria na Europa. O trailer é absolutamente hipnotizante, e mostra que Guadagnino vai seguir suas próprias ideias, e não simplesmente copiar Argento.

Cemitério Maldito

Se It: A Coisa foi o grande sucesso de adaptação de Stephen King em 2017 para a Warner Bros, a Paramount Pictures pode ter um grande jogador com o remake de Cemitério Maldito. A julgar pelo trailer, o filme da dupla Kevin Kölsch e Dennis Widmyer promete ser mais sombrio e assustador do que o filme original, fazendo jus ao horror da obra de King.

A Maldição da Chorona

Um novo terror original saindo do produtor James Wan, que apadrinha a história de um espírito conhecido como a Chorona, que leva crianças embora para devorá-las. A primeira vista, parece mais um terror clichê (o trailer não é dos mais inspirados), mas o trabalho do diretor Michael Chaves deve ser interessante, visto que Wan o escalou para dirigir o terceiro filme de Invocação do Mal. Vale a visita ao menos para o “estudo” do estilo do diretor.

BrightBurn: O Filho das Trevas

Produzido por James Gunn, BrightBurn é uma promissora subversão da história clássica do Superman, apresentando um casal de fazendeiros que adota uma criança alienígena que caiu em seu celeiro. Ao invés de crescer para salvar o mundo, a criança torna-se um sinistro vilão que passa a perseguir os humanos. Promete!

It: A Coisa – Capítulo 2

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: A Coisa – Capítulo 2 terá um elenco encabeçado por James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Maher, trazendo o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original, rendendo o que promete ser um filme mais sombrio.

Annabelle 3

O universo de Invocação do Mal continua crescendo, agora com o terceiro filme centrado na boneca demoníaca Annabelle. Dessa vez, o produtor James Wan tem uma proposta interessante: mostrar a boneca libertando todos os objetos e espíritos do porão da casa dos Warren, que passam a perseguir a filha do casal demonologista. O longa é descrito como um “Noite no Museu com Annabelle”, e só essa premissa já nos deixa interessados.

Brinquedo Assassino

Após mais de uma década se restringindo apenas a continuações lançadas diretamente para DVD, o brinquedo assassino Chucky finalmente ganhará as telas novamente. A única questão que preocupa os fãs é que o novo filme da MGM será um remake do longa original, e mudou a origem de Chucky de um boneco amaldiçoado para um brinquedo de inteligência artificial defeituosa. Vamos torcer para que o “pequeno Exterminador” funcione.

Midsommar

Hereditário é uma obra fenomenal que dispensa apresentações, e o diretor e roteirista Ari Aster já tem um promissor novo projeto com a prestigiada A24. A julgar pelo trailer, Midsommar mostrará um festival/culto que tem intenções sinistras, e a breve prévia já nos deixou empolgados; e também com muito medo. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

The Lighthouse

Após o excelente A Bruxa, o diretor Robert Eggers finalmente prepara seu novo filme com The Lighthouse, terror fantasioso que mostra a vida de um faroleiro que vive no Maine do século 20. Willem Dafoe e Robert Pattinson compõem o elenco principal, no que promete ser mais um suspense de atmosfera pesada.

Scary Stories To Tell in the Dark

Produção de Guillermo Del Toro, Scary Stories to Tell in the Dark adapta a série de livros infantis de terror, que deve trazer diferentes contos assustadores. André Ovredal dirige o filme, que traz Dean Norris e Javier Botet no elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.