Dentre todos os projetos da nova fase da DC nos cinemas, nenhum foi tão problemático e enrolado quanto o filme solo do Flash.
Como a aventura recebeu mais uma modificação nesta terça-feira (2), relembramos a difícil trajetória do filme do Velocista Escarlate.
Outubro de 2014: Ezra Miller é anunciado como Flash
Quando a DC ainda planejava sua fase para seguir O Homem de Aço, Ezra Miller foi anunciado como o Barry Allen dos cinemas. O filme solo do Flash sairia em 2018.
Outubro de 2015: Seth Grahame-Smith vai escrever e dirigir
O primeiro diretor escolhido pela Warner Bros para comandar The Flash foi Seth Grahame-Smith, que também escreveria o roteiro.
Março de 2016: Ezra Miller aparece em Batman vs Superman
É aqui onde vemos Miller interpretando o herói pela primeira vez. Ele aparece em duas cenas de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, oficialmente introduzindo os heróis da DC.
Abril de 2016: Seth Grahame-Smith sai
As palavras “The Flash” e “perde diretor” começam. Seth Grahame-Smith abandona o projeto, mas seu roteiro ainda será usado pelo estúdio.
Junho de 2016: Rick Famuyiwa vai dirigir e escrever
A Warner age rápido e substitui Grahame-Smith com Rick Famuyiwa. O diretor de Dope é contratado também para escrever uma nova versão do roteiro, que traria o Ciborgue na história.
Agosto de 2016: Flash aparece em Esquadrão Suicida
Marcando mais uma pequena aparição nos cinemas, o Flash de Ezra Miller tem uma ponta em Esquadrão Suicida. Ele aparece capturando o Capitão Bumerangue de Jai Courtney no começo do filme.
Outubro de 2016: Rick Famuyiwa deixa o projeto
Mais uma desistência. Meses após a contratação, Rick Famuiywa deixa a direção do filme após diferenças criativas com a Warner Bros.
Janeiro de 2017: Novo roteirista
Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) é contratado para escrever uma nova versão do roteiro de The Flash. Ainda sem diretor.
Maio de 2017: Nomes de peso cogitados
Em um período que encheu os corações dos fãs de esperança, Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) e Matthew Vaughn (Kingsman: Serviço Secreto) são cogitados para dirigir o filme. Nenhum deles aceita.
Julho de 2017: Ponto de Ignição
Mesmo sem diretor, o novo roteiro de The Flash é rebatizado de Flashpoint. Isso significa que a Warner usaria o filme para contar a história de Ponto de Ignição, servindo como possível reboot na DC.
Novembro de 2017: Liga da Justiça
Após aparições pequenas em Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, o Flash de Ezra Miller tem um papel de destaque em Liga da Justiça.
Janeiro de 2018: John Francis Daley e Jonathan Goldstein
Após mais de um ano sem diretor, The Flash contrata a dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein (A Noite do Jogo) para dirigir o filme.
Outubro de 2018: Adiamento da produção
As filmagens de The Flash são adiadas devido ao compromisso de Miller com a franquia Animais Fantásticos. A estreia do filme é prevista apenas para 2021.
Julho de 2019: Andy Muschietti é o novo diretor
E mais uma grande mudança no filme da DC. Após Ezra Miller se desentender com Daley e Goldstein, a Warner os substituiu com Andy Muschietti (It: A Coisa) e chamou Christina Hodson (Aves de Rapina) para escrever um novo roteiro. Por tudo o que é mais sagrado, será que agora vai?