O astro brasileiro Wagner Moura brilha na segunda temporada de Narcos, em que seu personagem, o chefão do tráfico Pablo Escobar, acaba abatido pela DEA que o investiga desde o começo do primeiro ano.
Narcos está renovada para terceira e quarta temporada
Produtor fala da experiência de filmar morte de Pablo Escobar
Wagner Moura vai dar pausa na carreira após segunda temporada
Crítica | Wagner Moura brilha em 2ª temporada de Narcos cheia de ação e cenas chocantes
Para nos despedirmos desse incrível trabalho do brasileiro, vale lembrar 6 coisas que você talvez não saiba sobre Wagner Moura:
1) Ele ganhou 20 quilos para interpretar Pablo Escobar, se aproximando do físico bem mais pesado do personagem real. “Esse não era meu corpo. Fiquei vivendo no corpo dele por 2 anos, e não falo só do físico, mas da energia que vinha com o papel”, comentou.
2) Ele também teve que aprender espanhol e até se mudou com a família para a Colômbia. “Fiz aulas junto com adolescentes japoneses e empresários alemães. Foi interessante. O Brasil é isolado na América Latina porque falamos português”, contou.
3) Estrelado por Wagner Moura, a continuação Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010) ainda é o filme mais visto da história do Brasil.
4) Treinando para o papel de Capitão Nascimento, Wagner reagiu a uma ameaça de seu comandante na Polícia do Rio de Janeiro de forma bem parecida com a do personagem – quebrando o nariz do comandante.
5) Wagner Moura canta em uma banda chamada Sua Mãe – inclusive, fazendo cover do The Cure em rede nacional.
6) Além de tudo isso, Wagner é ainda um embaixador da ONU, concentrando seus trabalhos na luta contra a escravidão e o trabalho infantil. “Eu acho que a escravidão moderna é o mais absurdo assalto aos direitos do indivíduo que vemos hoje”, disse.