Já pensou na emoção que deve ser completar 100 anos de vida? De acordo com um documentário da Netflix, chegar a essa idade avançada pode ser mais simples do que você imagina. Sucesso no streaming, a série Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis já figura no Top 10 da plataforma.
Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis é uma produção do explorador, escritor e palestrante motivacional Dan Buettner.
Autor de diversos best-sellers, Buettner começou em 2010 um interessante projeto para descobrir o “segredo da vida longa”. No documentário da Netflix, ele revela tudo que encontrou.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o documentário Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis na Netflix; confira!
Conheça Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis
Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis estreou na Netflix em 30 de agosto. Com apenas 4 episódios, a série passou a figurar logo em seguida no Top 10 do streaming – um feito raro para uma produção documental.
Até o momento, Como Viver até os 100 é a 6ª série mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como Sorriso Real e Caçadores de Demônios.
“Viaje pelo mundo com o escritor Dan Buettner e descubra cinco comunidades únicas, onde as pessoas têm vidas muito longas e felizes”, diz a sinopse oficial do documentário.
Como indica a descrição, Dan Buettner utiliza 5 exemplos diferentes (as chamadas Zonas Azuis) para mostrar como qualquer pessoa pode viver até os 100 anos com saúde, alegria e tranquilidade.
No primeiro episódio, por exemplo, o escritor viaja até a ilha japonesa de Okinawa. Lá, os habitantes mais velhos levam uma vida serena, tranquila e ativa, motivada por um inegável senso de propósito.
Na cultura japonesa, esse senso de propósito tem, inclusive, um nome especial: ikigai.
Já no segundo capítulo, o produtor do documentário volta seus olhares às montanhas da Sardenha. Nessa região da Itália, as pessoas têm uma vida incrivelmente longa, graças ao contato com a natureza e as maravilhas da culinária mediterrânea.
Neste mesmo capítulo, Dan Buettner aborda também o caso da ensolarada Califórnia, o estado com a maior expectativa de vida dos Estados Unidos.
No terceiro episódio, o cenário é a ilha grega de Icaria e a península de Nicoya, que fica na Costa Rica. Em ambas essas modalidades, as pessoas mais velhas têm uma vida próspera e alegre devido às tradições e à culinária local.
Por fim, no capítulo final de Como Viver aos 100 Anos: Os Segredos das Zonas Azuis, o escritor vai a Singapura e revela como os outros países do mundo podem adotar o estilo das Zonas Azuis para aumentar a expectativa de vida de suas respectivas populações.
Você já pode conferir todos os episódios da 1ª temporada de Como Viver até os 100 anos: Os Segredos das Zonas Azuis na Netflix.